terça-feira, outubro 31, 2006

A questão do aborto

Sempre que oiço falar da questão da legalização do aborto, penso que a questão não é essa, de ser ou não legal fazer um aborto até às não sei quantas semanas de gravidez. As mulheres (sim são elas que estão grávidas!) quando concluem por fazer um aborto, é, acredito para todas elas, muito pensado. Não é uma solução que se tome de ânimo leve e é uma decisão que lhe irá pesar na consciência toda a vida. Seja ou não legal, as mulheres continuarão a fazer abortos quando acharem que essa é a melhor solução. Por isso na minha opinião a questão principal é fazê-los ou não, em segurança.

É poder fazê-lo no hospital com todas as condições de segurança e higiene e não numa qualquer casa particular, com música aos altos berros, para disfarçar os gritos de dor, numa marquesa atamancada com procedimentos bem duvidosos, com o risco de ter alguma perfuração seguida de uma hemorragia brutal e acabar ali. No final se correu mais ou menos bem, dão-lhe um café forte e metem-na na rua não vá o diabo tecê-las.

Quando aparecem uns senhores a “botar faladura” sobre o assunto, nem sei dizer o que me apetece, pois nenhum deles sabe sequer o que é ter um filho dentro da barriga durante 9 meses (quando não se pode), nem sequer imagina, por mais fértil que possa ser a sua imaginação. Eu também nem sequer imagino o que é levar um pontapé em determinado sítio, nem consigo imaginar qual será esse tipo de dor.

segunda-feira, outubro 30, 2006

O diabo veste Prada


Fui ver o filme “o Diabo veste Prada” mesmo depois do L. me ter dito que as críticas do Expresso não eram nada favoráveis, como quem diz e se fossemos ver outra coisa? Fingi que não percebi, aliás nós mulheres somos peritas nisso e lá fomos.

Entendi porque as críticas foram negativas. Trata-se, na minha opinião, de um filme essencialmente para mulheres. Tem roupas, sapatos e malas bonitas, interiores bonitos, vê-se um bocadinho de NY e de Paris. Só as mulheres e de preferência jovens podem perceber a atracção que exerce sobre qualquer elemento do sexo feminino, um emprego que permite usar roupas de marca sem gastar um tostão. Estou a falar de roupas Valentino, Dior, Chanel, malas Prada , Docce e Gabanna, sapatos Manolo Blanick ou Jimmy Choo (tão a ver o que eu sei?) todas originais, nada de contrafacções ou emitações. O seu uso prolongado torna-se numa espécie de droga…

Fazer uma opção de largar um emprego que lhe dá tudo isto, mas a tratam abaixo de cão é uma opção difícil de tomar para uma jovem. No filme ela acaba mesmo por saber o que quer, e que não é aquilo, é ser jornalista profissão para que se licenciou. É interpretada por Anne Hathaway, jovem assistente pessoal da editora de uma revista americana tipo Vogue interpretada pela Meryl Streep. Anne faz quanto a mim um bom papel e é suficientemente convincente, quanto á Meryl não há nada a dizer, faz um papel de mazinha sem único sorriso.

Ir ver este filme para uma mulher é para além da história , um desfolhar de uma revista de moda, com peças lindíssimas. Estão a ver porque eu disse no início que era um filme para mulheres? Conhecem homens que gostem de o fazer para além dos gays?

sexta-feira, outubro 27, 2006

Saramago versus 3 Porquinhos!

Ontem vi o final da entrevista do António Lobo Antunes, autor da frase "Os leitores são umas putas, amam-nos e depois deixam-nos".

Completamente marado, a Judite de Sousa lá ia tentando obter respostas, mas o gajo lá no seu mundo, tipo lua, ia dizendo umas coisas quanto a mim hilariantes.

Perguntando-lhe ela o que achava de o compararem ao Saramago ele responde “não sei porquê ao Saramago, podia ser à Branca de Neve ou aos 3 Porquinhos”.

Depois conta que uma coisa que sempre lhe fez confusão “foi o menino Jesus ser sempre loiro de olhos azuis e quando cresce, tem cabelo castanho, risco ao meio e barba e olhos castanhos”. Pensando bem tem toda a razão.

Diz também que não percebia porque na Bíblia chamavam Terra Prometida a uma zona do planeta árida e cheia de pedras e que ele antes de lá ir sempre pensou ser verdejante e bonita. Tem razão.

Fiquei com pena de não ter visto a entrevista desde o princípio!

quinta-feira, outubro 26, 2006

A Elsa Raposo está livre!


Sim é verdade! Hoje ao passar por uma banca de jornais e revistas, vi na capa da Flash uma notícia sobre a Elsa Raposo. Segundo parece o gajo que estava com ela, também já deu à sola e desta forma acabou o último e grande amor da vida da Elsa. Não sei mais pormenores porque não li o artigo.

Não sei porquê , mas vocês sabem concerteza, fez-me lembrar da seguinte conversa:

- Olá! Conta-me...Como correu o teu encontro na outra noite?
- Horrível! Não sei o que se passou!
- Porquê?... Não te deu nem um beijo?
- Sim!!!...Beijou-me tão forte! E mordeu-me os lábios com tantaforça que pensei que me ia saltar o implante de colagénio!...Depois começou a acariciar-me o cabelo e soltaram-se algumas extensões que tinha.
- Não me digas que terminou aí?
- Nãooo...!! Depois agarrou-me a cara entre as mãos, até que tive que lhe pedir para parar porque estava a espalhar o botox!Além disso, as minhas pestanas postiças ficaram coladas no seu nariz.
- E não tentou mais nada?
- Sim...começou a fazer-me festas nas pernas. Tive que o travar porque me lembrei que não tinha tido tempo de fazer a depilação, e ao tentar pará-lo, saltaram-me duas unhas postiças. Depois deu-lhe umataque de luxúria arrebatador e abraçou-me com tanta força que quase mudou a forma dos meus implantes de silicone.
- E depois o que aconteceu?
- Pôs-se a beber champanhe do meu sapato!
- Ai...que romântico!!!- Romântico?...quase que morre ali mesmo!
- Porquê?
- Porque engoliu o corrector de joanetes e quase que sofocou!
- E depois, o que aconteceu?
- Acreditas que se foi embora???
- Cá para mim, era maricas!...

terça-feira, outubro 24, 2006

Mau hálito e queda de dentes


Estou muito preocupada com a minha gata, Carlota. Estão-lhe a cair os dentinhos, começou pelos debaixo da frente, aqueles pequeninhos, cairam para ai uns 4 e ontem quando ela abriu a boca para bocejar, vi que os de cima também já não estão lá, os da frente.
Ela acabou de fazer 4 anos, não devia estar assim. Tenho de ir ao veterinário. Quando lá fui a última vez queixei-me que ela estava com muito mau hálito e lhe tinham caído 2 dentes. Ele receitou-me apenas um gel para a boca...
Qualquer dia tenho de mandar fazer uma dentadura à gata!

Faixa de gaja

Uma pergunta de Geo-política:

Sabem como se chama a parte da barriga da mulher que fica à mostra (entre as calças e a camisolinha)???

Faixa de Gaja

Porque abaixo está a Terra Prometida e acima estão os Montes Golâ

segunda-feira, outubro 23, 2006

Cinha Jardim a mais recente das cantoras portuguesas!!!


Ontem estive a ver na TVI, aquele programa do Canta Comigo (não, chiça!) enquanto passava a minha lista de telefones para o telélé novo (cheguei á conclusão que tinha os números todos gravados no telefone em vez de no cartão).

Voltando ao espectáculo, foi de morrer a rir, se calhar era essa mesma a ideia … Ontem a desafinação foi mais que muita, acho que ninguém se safou. Mas o que gostei mesmo de ver foi a imparcialidade do júri com a sua amiga Cinha Jardim que conseguiu levar a taça! acredito que ela só foi lá depois de saber quem seriam os outros concorrentes (ou terão sido obrigados por contrato pela TVI?) e que são tão desafinados como ela. Felizmente o público não se enganou ao colocá-la em último lugar.

domingo, outubro 22, 2006

Flores "vindas" de Londres


No dia 18 recebi estas flores lindas, acompanhadas de um bilhete que me deixou intrigada todo o dia...
Pronto, S. agora já podes ver o que mandaste! Adorei!

Afinal o aumento da electricidade é só 6%!!!


"O aumento da electricidade para os clientes domésticos vai ter um tecto máximo de 6% no próximo ano. O anúncio foi feito, ontem, pelo ministro da Economia, Manuel Pinho, que, apesar de negar qualquer divergência com a entidade reguladora, classificou como "inaceitável" a proposta da ERSE, que previa aumentos de 15,7% para a maioria dos consumidores." - Jornal de Notícias de 21 de Outubro.

Estão a ver como é que o povéu se cala com uma subida de 6% na electricidade? Primeiro anuncia-se que é 15,7%, toda a gente reclama. Vai daí vem o ministro qual Robin dos Bosques e diz que não pode ser assim tanto, só 6%!
E o povo regozija-se, se não fosse o Sr. Ministro…
Muito obrigadinho, Deus lhe dê muita saúde!

Marie Antoinette


Fui ver o filme Maria Antonieta da Sofia Coppola com um orçamento de 40 milhões de dólares. Bem se tivesse sido realizado por qualquer Francisco da Silva eu até compreendia, estamos habituados a dizer mal de tudo que é portuga, mas da Sofia, sendo filha de quem é, há sempre quem queira ver mais além, ver coisas que eu infelizmente não vi.

O filme com 2h e 6 minutos é uma seca, se tivesse ido ver à noite até tinha adormecido como me acontece a ver televisão. Passa-se para aí 1h e 45m a ver a Maria Antonieta, os seus sapatos, os seus sapatos, os vestidos, os bolos de pastelaria, os sapatos, os sapatos ( não, não é erro estou mesmo a escrever 2 vezes), os vestidos, os bolos e esperar que o futuro Luís XVI coma a gaja. Mas nada, o catraio (que só tinha para aí 16 anos quando casou e ela tinha 17) só queria era reinar com as caçadas. Gajas nem vê-las, até vai ao médico (não é bem assim o médico é que vai ao palácio) para ver se está tudo bem ou se é assim para o amaricado. O actor escolhido não aparentava nada aos tais 16 anos, pois tinha uma barba serrada, assim no vigor da idade, lá para os 20 e tais.

O que a Sofia Coppola quer mostrar é que a Maria Antonieta era uma adolescente como as dos nossos dias, com as suas futilidades, as suas amigas, os joguinhos de cartas e os flirts. Até a leva em noitadas assim a atirar para as idas ás discotecas do sec. XVIII. A única coisa que eu achei gira no filme foi a mistura da música punk (será? não percebo lá grande coisa de música) com o ambiente palaciano do sec. XVIII. De resto acho que qualquer semelhança com a história só mesmo o palácio de Versailles...

Agora coisas que eu reparei e que se calhar não era para reparar:
- as cuequinhas de algodão tipo sloggi da actriz
- uns ténis all star no meio dos sapatinhos da Mª Antonieta (uma amiga minha diz que estão lá propositadamente…)
- alguns dos penteados não eram mesmo nada da época
- A bandeira americana em 1780 não era igual à actual …

quinta-feira, outubro 19, 2006

Por cada 100 €

Em cada 100 euros que o patrão paga pela minha força de trabalho, o Estado, e muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social.
O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança Social.
E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito bem, retira ao meu patrão outros 33 euros.
Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 euros que o meu patrão pagou, o Estado, e muito bem, fica com 21 euros para si.

Em resumo:
Quando ganho 100 euros, o Estado fica quase com 55.
Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 21.
Quando lucro 100 euros, o Estado enriquece 33.
Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso.

Eu pago e acho muito bem, portanto exijo:·
Um sistema de ensino que garanta cultura, civismo e futuro;
Emprego para os meus filhos;
Serviços de saúde exemplares;
Um hospital bem equipado a menos de 20 km da minha casa;
Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o país;
Auto-estradas sem portagens;
Pontes que não caiam;
Tribunais com capacidade para decidir processos em menos de um ano;
Uma máquina fiscal que cobre igualitariamente os impostos;
Eu pago, e por isso quero ter, quando lá chegar, a reforma garantida e jardins públicos e espaços verdes bem tratados e seguros;
Polícia eficiente e equipada;
Os monumentos do meu País bem conservados e abertos ao público, uma orquestra sinfónica;
Filmes criados em Portugal;
E, no mínimo, que não haja um único caso de fome e miséria nesta terra.

Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal garantem ao Estado 100 euros de receita.

Portanto, Sr. Primeiro-ministro, governe-se com o dinheirinho que lhe dou porque eu quero e tenho direito a tudo isto.

Este texto faz parte de um e-mail que recebi e que acho dever divulgar.

quarta-feira, outubro 18, 2006

Passeios de Lisboa


Os passeios em Lisboa são uma verdadeira vergonha. É só cocó de cão, carros estacionados, com chuva estão cheios de poças e os saltos enfiam-se nas pedras da calçada.

Soluções que proponho para acabar com esta merda toda:

1 – ensinar os cães a ir á casa de banho lá de casa ( do dono, não é a minha!) ou então apanhar os cocós com um saquinho de plástico (como faz a minha amiga Fernanda, mas acho que é a única, nunca vi mais ninguém a fazê-lo) e se não o fizer será multado ( ó senhores gajos do governo, quem é amiga , quem é? esta é mais uma forma de sacar umas massas…)

2 – esta dos carros é fácil, é só pôr mais uns pilaretes a bordejar os passeios ou então reduzir o passeio (nos casos possíveis) e aumentar o estacionamento

3 – quanto às poças que nos obrigam a andar aos saltinhos porque ou tem água ou tem merda (é uma verdadeira gincana em saltos altos) é só acabar com a calçada e pôr lajetas de betão que são lisinhas e duma cajadada resolvo as poças e a dos saltos se enfiarem na calçada (ehehehhe) para além do mais, sempre que aqueles senhores aparecem para abrir valas para pôr o cabo do telefone ou da edp ou da tv cabo ou qualquer outra coisa, levantavam apenas a lajeta, será bem mais fácil do que estar a refazer a calçada que não sendo bem calcada, abate com a chuva e origina as tais poças. Pode não ser tão bonito mas será muito mais cómodo.

Digam lá se é dificil.


Hoje faço anos!
















Hoje faço anos! Como balança que sou, estive na dúvida se divulgava esta data aqui, mas porque não? Assim alargo as hipóteses de receber palavras queridas, miminhos e parabéns de mais gente … e retribuo com uma fatia de bolo (fazem favor de se servir) e uma flute de champanhe.












Não sei porque é que não está institucionalizado que o nosso dia de anos é um dia feriado, ou por outra, um dia em que estamos dispensados de ir trabalhar. Há o dia disto, daquilo e daquele outro e não há o nosso dia, é uma injustiça!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Plásticas



Ontem estive a ver a TVI, sim eu sei fui uma das que deu audiência à coisa. Mas sabem porque estive a ver? Porque quando passei pelo canal estava a cara da Manuela Moura Guedes em grande plano! Aquilo devia ser proibido, não é que com tanta plástica tem a cara toda deformada, cheia de ondas, com o silicone das bochechas descaído (deve ter escorregado) e com demasiado silicone nos lábios que eram gordinhos, mas nada do que são agora que estão todos deformados. Fiquei sempre à espera de ver outros planos para ver se estava enganada, mas não, a coitada está mesmo deformada, não sei se gosta de estar assim, mas não consta que tenham instaurado qualquer processo a um cirurgião plástico. Mas devia divulgar o seu nome para assim ninguém mais ficar deformado. Depois está com uma cara de lua cheia que não condiz nada com o seu corpo ultra magro. Um horror, fiquei mesmo impressionada!
As outras gajas que aparecem nas revistas não estão assim.
A Lili Caneças até não está mal, só tem as beiças um bocado penduradas, especialmente a de cima.
A Lady Betty só não consegue fechar os olhos que de resto nem está mal, se não se vissem as pernas que denunciam á légua os seus 80 e muitos anos, logo aquelas mamas também não condizem nem um bocadinho. Mas não está deformada. O Castelo Branco está gaja, mas deve ser isso que ele quer. Ainda o havemos de ver com umas maminhas de silicone.
A Cinha é a única que me parece estar bem, mas nunca a vi ao pé.
Conclusão a Manela tem de divulgar o nome do Frankenstein para mais ninguém cair lá, prestando assim um serviço ás demais gajas com vontade de esticar o trombil.


Na foto ainda não devia ter feito a última o.p.

domingo, outubro 15, 2006

Bicharada...

Ao menos estes são autênticos!
Este aqui ainda é nosso primo... se bem que eu não conheça este ramo da família















Um de sangue frio a subir na vida.















Vejam o ar de desgraçada desta vaca que nem cornos tem!



















Em tempos de crise...
Qual crise? ... dizem que já acabou...

quinta-feira, outubro 12, 2006

Memória do 11 de Setembro


Um pequeno avião chocou ontem num edifício residencial de 50 pisos em Nova Iorque, trazendo à memória de todos as imagens trágicas dos atentados de 11 de Setembro de 2001. Os receios foram acentuados pelo facto de ontem ser dia 11 (os atentados de Madrid, em 2004 também foram num dia 11) e ter decorrido um mês sobre o quinto aniversário da tragédia. Mas afinal tratou-se apenas de um acidente e morreram apenas os 2 ocupantes do avião.
Já imaginaram o que é estar num prédio, escritório ou casa e entrar um avião por ali dentro? Quem mora em Lisboa perto do aeroporto, num dos prédios altos já deve ter pensado nisso… especialmente quando eles voam mais baixo e passam a rasar os edifícios fazendo um barulho ensurdecedor.
O que é certo é que o receio de novos atentados terroristas, está presente em todos nós.

Qual a melhor tarte tatin



Está a decorrer uma votação para a eleição da melhor tarte tatin de entre as 90 concorrentes. Qualquer bloguista ou não, podia ter concorrido até dia 9 de Outubro. As fotos das tartes estão aqui e há para todos os gostos, doces e salgadas, algumas bem interessantes.

Para quem não sabe uma tarte tatin é uma tarte feita ao contrário, começa-se com uma forma barrada com caramelo, cobre-se de maçãs e por cima põe-se a massa folhada ou quebrada. Vai ao forno e ao desenformar ela fica certa, ou seja com a massa para baixo. É com este princípio que todas são apresentadas, têm de ser feitas ao contrário, agora podem não levar nem o caramelo, nem as maçãs, mas uma massa a cobrir o quer que seja, tem de lá estar.
Para aceder às receitas basta clicar em cima das fotos.
Há tartes de tomates, de figos, de cebolas, de courgettes de marmelos eu sei lá e obviamente também algumas de
maçãs, até há uma de maçã e morcela que não deve ser nada má.

Para votar é aqui . A votação termina dia 17 de Outubro ás 18h00

Nas fotos a "Tatin de melon aux cubes d'agrumes confits" ( Tarte tatin de melão e cubos cristalizados de laranja e limão) da Very easy kitchen e a "Tatin de courgettes au pesto" da Froggie's kitchen . Tou com vontade de experimentar as duas...



terça-feira, outubro 10, 2006

E a Coreia do Norte lá experimentou a bomba!

Pois é a Coreia do Norte lá fez o seu teste nuclear, passando assim a fazer parte do clube de países com armas atómicas que são tanto quanto sei : EUA, Rússia, China, Reino Unido, França, Índia, Paquistão. Quanto ao Irão pertencer ao clube existem dúvidas…

Vamos lá ver quais as sanções que vão ser impostas à Coreia do Norte, país que usa no orçamento militar, 80% do seu orçamento global, tendo até ao presente sido a China, Japão e Coreia do Sul a ajudar na escassez de bens alimentares.

Na realidade há mentalidades muito estranhas, o povo passa fome mas têm a bomba atómica. Para quê?

segunda-feira, outubro 09, 2006

Tarte Tatin de beterrabas e maçãs


Passeando por blogs de culinária, procurando apenas inovações ou novas maneiras de apresentação, encontrei o blog Passion Fusion onde é apresentada uma Tarte Tatin, feita mais ou menos como as demais, mas que apresenta a particularidade de ser encarnada, cor que lhe é dada pelas beterrabas, único elemento inovador a juntar à Tarte Tatin comum. Outra diferença é o caramelo feito com água de rosas. Não sabia que esta se usava para fins culinários, lembro-me de antigamente as senhoras de idade a usarem para limpar o rosto.
Digam lá se a tarte não fica linda.

A receita encontra-se no Passion-Fusion, em francês, no endereço http://storage.canalblog.com/21/46/137072/7168117.pdf



domingo, outubro 08, 2006

Em frente é NY


Apenas umas fotos tiradas ontem.
















Estas são zonas das mais ocidentais da europa

sexta-feira, outubro 06, 2006

A bomba atómica da Coreia do Norte

Na terça-feira a Coreia do Norte informou que fará um teste nuclear para reforçar o seu arsenal face à “ameaça crescente dos Estados Unidos”. Pyongyang declarou-se potência atómica em Fevereiro de 2005, mas nunca fizeram testes nucleares.
Os americanos dizem que foram detectados sinais de que a Coreia do Norte está preparada para realizar os ensaios nucleares a qualquer momento.
Os países membros da ONU concordaram que é preciso impedir que a Coreia do Norte continue a realizar testes nucleares mas divergem no que diz respeito aos meios para impedir o ensaio. O futuro Secretário Geral, o ministro dos negócios estrangeiros da Coreia do Sul, já disse que se houver oportunidade, quer ir lá tentar desanuviar a crise instalada...
Não sei não, mas isto não me está a cheirar nada bem...

Aperitivo de casca de batata

Em Espanha e mais perto ainda, no Restaurante Comporta Café, na praia da Comporta come-se um aperitivo delicioso feito com as cascas das batatas que em geral toda a gente põe no lixo.
As cascas das batatas, depois de escovadas, lavadas e bem limpas , são secas e fritas em óleo bem quente. Depois polvilham-se com sal e pimenta e servem-se com um potinho com maionese de alho. A ideia é mergulhar um pouco a casca da batata na maionese antes de comer. Uma delícia para quem não tem problemas de linha.

Dália negra

Fui ver “Dália Negra”, a versão cinematográfica do romance homónimo que revelou ao mundo o talento de James Ellroy.
A história passa-se em 1947 quando aparece, num descampado, morta de forma brutal, Elizabeth Short uma aspirante a actriz, depois conhecida por dália negra, não só pelo seu cabelo preto, mas também porque usava uma dália negra a enfeitá-lo. O corpo estava de tal forma torturado que foram proibidas fotos aos jornalistas.Eestava cortado ao meio e a boca rasgada de orelha a orelha.
O caso foi entregue a 2 polícias amigos e ex-lutadores de boxe que partilham uma paixão pela mesma mulher a Kay Lake (Scarlett Johansson) e pela tentativa de solucionar o assassinato. O filme baseia-se essencialmente no relacionamento destes 2 polícias e as suas reacções à corrupção e decadência do submundo de Los Angeles.
Nunca foi encontrado o autor da morte de Betty Short e nos anos 1950 o caso foi encerrado, mas o filme apresenta uma solução, não sei se idêntica ao livro, pois não o li, mas um bocado dúbia…
Todo o filme é passado a sépia e branco, salvo alguns pequenos apontamento de cor, em especial o vermelho dos lábios da Scarlett Johansson e o sangue do colchão onde esteve possivelmente o corpo. Este sépia deve ter a ver com a data em que o filme é passado, 1947, mas eu não aprecio muito, quanto ao resto o saldo é positivo, apesar de ser um filme complicado.

terça-feira, outubro 03, 2006

Geleia de maçã


Hoje vou aqui deixar a receita da geleia de maçã que fiz no sábado depois de fazer um crumble de maçãs e me queimou um dedinho. Fiz com as cascas muito bem lavadas, as maçãs foram para o crumble... Dava para 4 potes de 200ml cada, mas deixei cair 1 quando me queimei ao verter a geleia...

O que leva:
cascas de 10 maçãs Granny Smith; 1,5 litro de água; açúcar; 2 cravos de cabecinha; sumo de meio limão

Como se faz:
Coza as cascas em água com o sumo do limão, entre 45 minutos a 1 hora ou até estarem bem desfeitas e o líquuido estiver reduzido um terço.Coe o líquido através de um pano ou um passador de rede plástica muito fina. O líquido deve escorrer bastante lentamente e o pano não deve ser torcido para que a geleia não fique turva.Meça a quantidade do líquido coado e para cada 5 dl junte 500 grs de açúcar e os cravinhos.Leve a ferver em lume forte até se formar uma espuma à superfície. Retire do lume. Deite a geleia em frascos.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Não tarda nada estamos no Natal

Não tarda nada estamos no Natal. Hoje vi numa loja, pela primeira vez este ano, já os enfeites de Natal á venda. Ainda há pouco estávamos de férias, ainda andamos de manga curta e sandálias … mas, o melhor é começar a fazer a lista dos presentes, para ir comprando o que se vai vendo, quanto mais cedo melhor… maior escolha e preços mais em conta.

Na sexta-feira fui ver um filme que não aconselho, estava um bocado chateada e apetecia-me uma comédia. Confesso que escolhi pelo título: “Eu, tu e o emplastro”. E não devo ter sido a única que usou este método, muito pouco eficaz, diga-se de passagem. Nem sequer me ri. Mas também não estava nos meus dias, até o ruído que faziam a comer pipocas me estava a incomodar. Adiante!

No sábado resolvi fazer uma geleia de maçã, que depois darei a receita, para me entreter. A geleia ficou boa, mas eu queimei um dedo ao despejá-la nos potes e não tinha Queimax (aquela pomada para queimaduras que deve haver em todas as cozinhas) em casa. Primeiro meti o dedo debaixo de água, depois dentro de um pacote de ervilhas congeladas e entretanto telefonei ao L. para me comprar uma pomada na farmácia. Doeu-me que se fartou. Resultado tenho uma bolhona mais uma feridinha no meu polegar esquerdo e ainda estraguei o verniz das unhas que tinha ido arranjar de manhã.
À noite fui ao aniversário de uma amiga minha, uma grande amiga a Tere. Conversei imenso e diverti-me. Uma noite muito agradável, finalmente uma coisa que correu bem.