Memória do 11 de Setembro
Um pequeno avião chocou ontem num edifício residencial de 50 pisos em Nova Iorque, trazendo à memória de todos as imagens trágicas dos atentados de 11 de Setembro de 2001. Os receios foram acentuados pelo facto de ontem ser dia 11 (os atentados de Madrid, em 2004 também foram num dia 11) e ter decorrido um mês sobre o quinto aniversário da tragédia. Mas afinal tratou-se apenas de um acidente e morreram apenas os 2 ocupantes do avião.
Já imaginaram o que é estar num prédio, escritório ou casa e entrar um avião por ali dentro? Quem mora em Lisboa perto do aeroporto, num dos prédios altos já deve ter pensado nisso… especialmente quando eles voam mais baixo e passam a rasar os edifícios fazendo um barulho ensurdecedor.
O que é certo é que o receio de novos atentados terroristas, está presente em todos nós.
4 Comments:
a malta diz o que pensa
e vão cinco da matina
São cinco da matina. Levantei-me pra fumar um cigarrito - sim eu fumo! - e deitei uma vista de olhos a este blog (Barão da Tróia II). Não tanto ao blog em si mas mais aos comentários suscitados pelo escrito "Triste e Indignado" que vale a pena ler e vivamente aconselho. Agora já não tenho pachorra mas amanhã penso falar sobre este assunto. É que 25 comentários deste calibre merecem bem duas ou três linhas. Pelo menos para dizer que o Governo só não percebe o "sentir" do povo que o elegeu se de facto sofrer de autismo.
Durmam bem. Eu, tem dias, não consigo. Não, depois de ver coisas destas.
Eu só não sai da cabeça o facto de, mais uma vez, ter sido encontrado na rua o passaporte do piloto do avião.
1º Qual o material de que são feitos os passaportes para suportarem o embate e explosão?
2º É costume um americano andar com o seu passaporte dentro do seu próprio país?
Algo cheira mal nesta história, e não é o meu pêlo molhado de certeza!
Realmente é uma história levad da breca. Bom fim de semana.
Ainda ninguem se lembrou de fazer os aviões do mesmo material dos passaportes?
Enviar um comentário
<< Home