terça-feira, outubro 31, 2006

A questão do aborto

Sempre que oiço falar da questão da legalização do aborto, penso que a questão não é essa, de ser ou não legal fazer um aborto até às não sei quantas semanas de gravidez. As mulheres (sim são elas que estão grávidas!) quando concluem por fazer um aborto, é, acredito para todas elas, muito pensado. Não é uma solução que se tome de ânimo leve e é uma decisão que lhe irá pesar na consciência toda a vida. Seja ou não legal, as mulheres continuarão a fazer abortos quando acharem que essa é a melhor solução. Por isso na minha opinião a questão principal é fazê-los ou não, em segurança.

É poder fazê-lo no hospital com todas as condições de segurança e higiene e não numa qualquer casa particular, com música aos altos berros, para disfarçar os gritos de dor, numa marquesa atamancada com procedimentos bem duvidosos, com o risco de ter alguma perfuração seguida de uma hemorragia brutal e acabar ali. No final se correu mais ou menos bem, dão-lhe um café forte e metem-na na rua não vá o diabo tecê-las.

Quando aparecem uns senhores a “botar faladura” sobre o assunto, nem sei dizer o que me apetece, pois nenhum deles sabe sequer o que é ter um filho dentro da barriga durante 9 meses (quando não se pode), nem sequer imagina, por mais fértil que possa ser a sua imaginação. Eu também nem sequer imagino o que é levar um pontapé em determinado sítio, nem consigo imaginar qual será esse tipo de dor.

2 Comments:

Blogger Barão da Tróia II said...

Concordo inteiramente.Boa semana

2:30 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

E eu continuo a insistir no atentado que é à nossa inteligência fazer-se dois referendos sobre o mesmo assunto... mas isto sou eu, que tenho mau feitio!

10:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home