Superstições para a passagem de ano

Não sei porquê mas tenho algumas superstições que tento cumprir ano, após ano. Se alguma falha, fico muito incomodada mas depois esqueço-me e acho que não acontece nada de especial, mas mesmo assim lá vou cumprindo os rituais, todos os anos.
Então quais são os rituais dela, devem estar vocês a pensar. São quase todos iguais aos da maior parte das pessoas que conheço…
- comer 12 passas, uma por cada badalada (o que é às vezes um bocado difícil, porque não há badalo e as passas são grandes!)
- quando toca a primeira badalada subir para cima de uma cadeira, com a perna direita (isto é muito importante para entrar o ano de pé direito!)
- ter dinheiro na mão, não importa quanto, nesta entrada do novo ano
- formular um ou mais desejos enquanto se comem as passas (ou eu peço muito ou tenho a impressão que com tantos pedidos, os meus nunca foram ouvidos…)
- usar umas cuequinhas novas vermelhas! (esta eu acho que é diferente da maior parte das mulheres portuguesas que usam umas azulinhas, mas ainda bem que na minha família são encarnadas, pois são bem mais giras e sexy!). A propósito não me posso esquecer de ir comprar umas para mim e outras para a S. Devia ser o L a comprar para mim e o V para a S mas o que se há-de fazer....
- beber champanhe após as passas (para irem para baixo) e para brindar o novo ano!
- dar um beijão na pessoa amada e um beijinho nas outras que estão comigo nessa altura, fazendo votos que o ano seja muita bom (o que acho difícil face aos aumentos anunciados…)
- telefonar aos familiares e amigos mais chegados que não estão presentes, para igualmente desejar um ano novo fantástico.
Acho que não falhei nenhuma?? será?
E vocês também têm destas maluquices enraizadas pelos nossos pais?
Possivelmente, este também será o meu último post de 2006, pelo que vos desejo um excelente 2007, cheio de sucesso, saúde, felicidade e todas as coisas boas que desejarem!