sexta-feira, dezembro 29, 2006

Superstições para a passagem de ano


Não sei porquê mas tenho algumas superstições que tento cumprir ano, após ano. Se alguma falha, fico muito incomodada mas depois esqueço-me e acho que não acontece nada de especial, mas mesmo assim lá vou cumprindo os rituais, todos os anos.

Então quais são os rituais dela, devem estar vocês a pensar. São quase todos iguais aos da maior parte das pessoas que conheço…


- comer 12 passas, uma por cada badalada (o que é às vezes um bocado difícil, porque não há badalo e as passas são grandes!)

- quando toca a primeira badalada subir para cima de uma cadeira, com a perna direita (isto é muito importante para entrar o ano de pé direito!)

- ter dinheiro na mão, não importa quanto, nesta entrada do novo ano

- formular um ou mais desejos enquanto se comem as passas (ou eu peço muito ou tenho a impressão que com tantos pedidos, os meus nunca foram ouvidos…)

- usar umas cuequinhas novas vermelhas! (esta eu acho que é diferente da maior parte das mulheres portuguesas que usam umas azulinhas, mas ainda bem que na minha família são encarnadas, pois são bem mais giras e sexy!). A propósito não me posso esquecer de ir comprar umas para mim e outras para a S. Devia ser o L a comprar para mim e o V para a S mas o que se há-de fazer....

- beber champanhe após as passas (para irem para baixo) e para brindar o novo ano!

- dar um beijão na pessoa amada e um beijinho nas outras que estão comigo nessa altura, fazendo votos que o ano seja muita bom (o que acho difícil face aos aumentos anunciados…)

- telefonar aos familiares e amigos mais chegados que não estão presentes, para igualmente desejar um ano novo fantástico.

Acho que não falhei nenhuma?? será?

E vocês também têm destas maluquices enraizadas pelos nossos pais?

Possivelmente, este também será o meu último post de 2006, pelo que vos desejo um excelente 2007, cheio de sucesso, saúde, felicidade e todas as coisas boas que desejarem!


10 Comments:

Blogger asdrubal tudo bem said...

eu não cumpro uma única tradição aliás a única coisa que às vezes faço é ficar em cima do pé direito e mesmo isso...

11:04 da manhã  
Blogger Cris said...

LAMENTO, MAS NÃO CUMPRO NEM UMA DAS TRADIÇÕES IMPOSTAS! ESPERO QUE CONTIGO DÊ RESULTADO!

11:34 da manhã  
Blogger José Leite said...

Boa passagem de ano!

BOM ANO DE 2007 e que a alegria de viver penetre bem fundo nos corações!

12:14 da tarde  
Blogger Crystalzinho said...

Eu faço exactamente o mesmo que tu mas as cuequinhas são azuis... também acho que vou começar a preferir as vermelhas... assim como assim nunca vi o que estas superstições melhorassem o ano mas continuo a faze-las não vá piorar.
Um grande 2007 para todos
Bjs

2:56 da tarde  
Blogger Vegana da Serra said...

Só tenho o hábito de usar as cuecas vermelhas, e digo-vos, malta, não usem as azuis da tradição, que dão um azar desgraçado. Logo no primeiro ano em que usei cuecas vermelhas na passagem, tive um excelente ano, e desde então, foram sempre melhores!!!

Dispenso as passas, agoniam-me...

Bom ano para ti!

8:30 da tarde  
Blogger Lua de papel said...

tal como tu, tambem eu faço essas coisinhas todas, mas este ano acho que vou vestir umas cuequinhas vermelhas, tipo fio dental, todas sexy, que isto de amores anda yuma desgraça

um ano cheio de tudo o que mais desejas

12:50 da tarde  
Blogger Aninhas said...

As cuecas são azuis. E devem ser novas a estrear...
Depois não digas que não avisei!

bjks e bom Ano
:))

4:40 da tarde  
Blogger Pedro said...

Bom ano para ti também, com ou sem as superstições.

4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As cuecas sao azuis, qem usa cuecas vermelhas sao os espanhois. Tambem ouvi dizer qe devem ser novas, a estrear e tambem oferecidas ! Tdo o resto e' verdade . Bjs * =)

10:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E quando é que se diverte? apartir de dia 2??

1:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home