terça-feira, dezembro 26, 2006

Para o ano há mais!

Finalmente terminou! tenho sempre uma sensação de alívio quando chega dia 25 à noite e acabaram as visitas lá em casa. Ufa!!

É terrível quando se faz a consoada e refeições do dia de Natal em casa, é que fica imensa comida e depois faz pena deitar fora, assim tem-se que comer... come-se tudo até acabar, mais ou menos até ao reveillon e aí no dia 2 ou 3 de Janeiro começa-se uma dieta rigorosa, para queimar toda aquela alarvidade ingerida. Tento todos os anos fazer menos comida mas há coisas que é impossível e depois tem-se de fazer vários pratos, em especial os doces, porque é tradição e não sei quem adora isto e aquele outro, adora aquilo e não pode passar sem...

Estas são as fotos de uma filhós de forma que são tradição na família da minha mãe. Este ano a S. já fritou algumas. Depois dou a receita...
















Aqui está a minha Rita (é melhor que qualquer Bimby como podem imaginar) preparando o peito de perú recheado. Tava uma delícia e esqueci de tirar fotos depois de cozinhado, aliá esqueci de tirar fotos de quase todos os pratos, é que quando fica pronto tá na hora de levar para a mesa rápido para não arrefecer e aí...esqueci da fotografia para a posteridade e para vocês verem. Acreditem estava delicioso.




















E aqui a minha inovação deste ano... Fazer as fatias douradas em forma de estrela! Muito fácil e de efeito decorativo muito giro. Por outro lado acabou aquela de dizerem queres uma fatia dourada a meias comigo?
Sabem como fiz? apenas cortei as fatias de pão (com 2 dias) com um cortador em forma de estrela, antes de mergulhar o pão em leite e vinho do porto. Depois como sabem é só passar por ovos batidos e fritar. Escorrer e polvilhar com açúcar e canela. (esta receita é para quem me lê e não é português!).
Sabem que mais? não sobrou nenhuma, felizmente!















Depois do dia de ontem ,oferecido pelo Senhor Engenheiro, que me deu um jeitão para poder usufruir da companhia da S de férias por aqui, hoje vou só almoçar uma sopinha.... pois estou ainda a abarrotar e com mais meio quilito em cima. Não é nada estão vocês a pensar, pois mas são a adicionar aos 2 que ganhei no México!

e aquela encharcada no frigorífico á minha espera....

não quero nem pensar!

sou mesmo gulosa!

6 Comments:

Blogger Rafeiro Perfumado said...

E eu com a trata das fotografias fiquei a salivar!

12:22 da tarde  
Blogger Francis said...

Ò rapariga, nem me fales em comida! :-)
Beijinhoooos e Ano Novo com tudo do melhor!!! :-)))

1:39 da tarde  
Blogger Nanny said...

Experimenta cada ano fazer uma coisa a menos.

Se houver muita reclamação no ano seguinte repões aquela e cortas outra... hihi

Olha que resulta! Comigo tem resultado.

Ou então tens sempre a opção de dizer: Este ano não faço "isto" não me apetece...

Bjs e cuidado com os excessos

4:59 da tarde  
Blogger Crystalzinho said...

Que epna não ter sobrado uma fatia parida... é que agora vinha mesmo a calhar.
Bjs

5:00 da tarde  
Blogger Vegana da Serra said...

O problema com o comer que sobra, é que nos sentimos obrigadas a comer tudo para que não se estrague. Resultado: só esta semana, já estive mal disposta 3 vezes!!!

11:34 da tarde  
Blogger asdrubal tudo bem said...

1º Odeio a puta da bimby (a comisda sabe toda ao mesmo)
2º Não vou nessa do peito de peru eu faço o peru inteiro,do campo especialmente vindo do alentejo(não sou eu que o vou buscar) e recheado.
3º Já agora não dá para passar uns desses restos aqui para o Je? é que com a conversa já estou a morrer de fome.

11:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home