Voltei de férias a precisar de fazer uma dietazinha que isto de sopas e descanso estraga a linha. Descanso não foi muito, mas comida e bebida sim! Então lembrei-me de uma dieta concebida pelos engenheiros que como sabem são objectivos e brilhantes. É esta dieta fantástica, conhecida como a dieta do engenheiro que vou partilhar com vocês, pensando no verão que se avizinha e na necessidade que alguns e algumas têm de tirar uns pneuzinhos. Então aqui vai:
Pelas leis da termodinâmica, todos nós sabemos que uma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5° -22,5°C.
Não é necessário ser nenhum génio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0°C, necessita de 200 caloriaspara aquecer em 1°C esta água.
Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os 37° C da temperatura corporal (200g X 37°C).
E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.
A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, à temperatura de0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C).
Agora,não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400g.
Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelado. Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.
Como deve estar claro a todos, isto é muito mais efectivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1.000 calorias por hora.
Como tal, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto.
Saúde a todos!!!
Quem é que diz que beber engorda????
(Nota: se não emagrecer não se venha queixar...deve ter feito qualquer coisa mal!)
Etiquetas: dietas; humor