quarta-feira, maio 02, 2007

Uma dieta eficaz!


Voltei de férias a precisar de fazer uma dietazinha que isto de sopas e descanso estraga a linha. Descanso não foi muito, mas comida e bebida sim! Então lembrei-me de uma dieta concebida pelos engenheiros que como sabem são objectivos e brilhantes. É esta dieta fantástica, conhecida como a dieta do engenheiro que vou partilhar com vocês, pensando no verão que se avizinha e na necessidade que alguns e algumas têm de tirar uns pneuzinhos. Então aqui vai:


Pelas leis da termodinâmica, todos nós sabemos que uma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5° -22,5°C.
Não é necessário ser nenhum génio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0°C, necessita de 200 caloriaspara aquecer em 1°C esta água.
Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os 37° C da temperatura corporal (200g X 37°C).
E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.
A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, à temperatura de0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C).
Agora,não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400g.
Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelado. Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.
Como deve estar claro a todos, isto é muito mais efectivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1.000 calorias por hora.
Como tal, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto.
Saúde a todos!!!
Quem é que diz que beber engorda????
(Nota: se não emagrecer não se venha queixar...deve ter feito qualquer coisa mal!)


Etiquetas:

7 Comments:

Blogger Capitão Merda said...

Então é por isso que sou magro...!

12:20 da tarde  
Blogger bjecas said...

Devo estar a fazer qualquer coisa mal...

\m/

12:44 da tarde  
Blogger SAM said...

aaaaahhhh pois !!! há sempre as letrinhas pequininas pra lixar a malta pá!!! não se faz!!! ainda por cima a partir de abril dete anos é proibido essa trêta das letrinhas e dos "ses" e dos asteriscos!!! LOLLOLO
tas lixada pá, ainda te vou processar se chegar aos 200 kg!!! LOLOLOLOLO

beijo ó maluka!!
LOL

1:37 da tarde  
Blogger inespimentel said...

... pronto então está decidido, é abancar de esplanada, e mandá-las vir, bem fresquinhas... depois é esperar que a balança concorde com esta simpática dieta!
A quem quiser servir de cobaia peço aqui o favor de mais tarde vir comentar os resultados!
Vivam os engenheiros!

1:57 da tarde  
Anonymous Faroeste Caboclo said...

E que tal as férias?
Bj**

2:34 da tarde  
Blogger Grão Vizir said...

foi bom a lazeira? ja vi que tu pa dietas tens jeito...eu se fizesse a que tu dizes apesar dos meus 55 kg mesmo que nao subisse mto no peso subia na largura da barriga, ehehe

E sim mudei o nome do blog :)

bj

3:28 da tarde  
Blogger Topo de Gama said...

Parece-me que utilizamos a mesma dieta!!

10:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home