quinta-feira, março 08, 2007

Assaltantes de cartões multibanco

Vou partilhar uma informação que recebi e me parece ser muito útil e necessária, se for mesmo verdadeira!

Se for alguma vez, forçado por um ladrão a retirar dinheiro do multibanco, pode avisar a policia imediatamente, digitando o código ao contrário.
Por exemplo, se o seu código for 1234, entao digite 4321. A máquinareconhece que o código está invertido de acordo com o cartão que acabou de inserir. A ATM dará a quantia de dinheiro digitada, mas sem o conhecimento do assaltante, será accionada de imediato a comunicação de assalto à policia, para esta intervir.
Agora se esta chega a tempo ou não, é que não sei...

Disseram-me que esta informação foi recentemente publicitada, mas que este mecanismo de defesa raramente é usado porque as pessoas não sabem da sua existência.

11 Comments:

Blogger Vício said...

ja testaste?

8:47 da tarde  
Blogger SAM said...

Como o meu cartão só serve para eu palitar os dentes...não tenho medo de assaltos!
LOLOLOLOLOLOL

Posso linkaroteulinknosmeuslinks?
ok!
Já es Prata da CAsa!

Beijo!

9:31 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Eu gostava de saber como é que as pessoas com códigos do tipo 1111 ou 9669 vão conseguer inverter os números...

9:06 da manhã  
Blogger Peste said...

tou desgraçada............

é q os meus 4 nrs são todos iguais... como é q eu os inverto???

9:34 da manhã  
Blogger Fallen Angel said...

Tretas... não cais nessa.

O que fazes aos números capicuas?

9:41 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

bolas! vocês passam a vida a dar-me na cabeça! eu só estava a alertá-los, sei lá se é verdade ou não...disse isso logo no início!!!

9:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

interessante

10:27 da manhã  
Blogger asdrubal tudo bem said...

também recebi esse mail e cheira-me a tanga.

11:20 da manhã  
Blogger Alexandre said...

Infelizmente essa informação não é verdadeira. Já recebi o mail oficial do desmentido do director do SIBS. Mais uma brincadeira de quem gosta de chatear os outros...

Ah, cheguei aqui pelo blog do Geo e achei interessante de tal modo que vou voltar mais vezes!

Que quiseres passar pelo meu blog o último post ainda é a homenagem que prestei às mulheres no dia de ontem.

Um beijinho!!!!

11:36 da manhã  
Blogger Sandra. said...

:)

hi eu mesma

recebi um mail a desmentir tudo isso, é de uma falsidade tremenda...

Esclarecimento da SIBSA Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), informa, nasequência da circulação de mensagens electrónicas via e-mailque referem a utilização invertida do código secreto dos cartões (PIN) como mecanismo de alerta das forças policiais em caso deassalto, que: 1 – As informações são falsas. 2 – A referida técnica, de introdução do PIN “invertido”, não funciona na rede de Caixas Automáticos Multibanco. 3 – A SIBS não tem informação sobre a implementação destatécnica em qualquer país europeu ou de qualquer outrocontinente.A SIBS aproveita para relembrar as boas regras de gestão do código secreto do cartão na rede Caixa Automático Multibanco: • O código secreto é pessoal e intransmissível e deverá sermemorizado. • Nunca, em circunstância alguma, divulgue o código secreto (Código Pessoal ou PIN).• Assim que receber o código secreto memorize-o e destrua o envelope de informação do mesmo; caso pretenda guardá-lo, não o deixe em lugar visível e/ou facilmente acessível. • Não deve igualmente escrever o Código secreto no própriocartão, nem em qualquer outro documento que tenha junto docartão; • Se pretender alterar o código pessoal, não utilize conjugações de 4 dígitos de fácil apropriação (por exemplo, o ano denascimento ou o dia e mês de aniversário). As informações que circulam via e-mail sobre utilização invertida do PINsão falsas.

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

7:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda se metem nisso..isto nem seker e tema de comversa.....
A policia so aparece depois de uma pessoa ser roubada ...............cada um e k trem k se desfeder da menhor maneira fuck policia....tipo vai ficar la a queixa e o gajo k te roubou a curtir com o teu guito........
K igenio de kem enventou isso...e codigo so a um...nao vai por o codigo ao contrario senao e tipo engano....mais vale enrrares 3 vezes e fica dentro do multibanco e noutro dia vais buscalo...............
Pessoal comesem e a falar mas e en menhorar a tuga...e lutar por os nossos diteitos e nada de ir para fora.....temos u pais menhor do mundo.......

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home