segunda-feira, fevereiro 26, 2007

O bom pastor


Fui ver este filme no Millenium Alvaláxia. O L gosta muito de ir lá por razões obvias… mas eram poucas pessoas a assistir , a sala estava demasiado fria, de modo que me aninhei para ver se conseguia ficar mais quentinha, tudo isto depois do almoço e de ter recebido o meu dinheirinho de volta. Tão aninhadinha que estava que adormeci. Estava naquele acorda/adormece sem conseguir acordar de vez que procurei um chocolate na carteira, daqueles que servem junto do café em alguns restaurantes, comi para ver se despertava. Só acordei mesmo no 2º chocolate… :-)))
Como podem calcular não vi para aí a 1ª hora (tem cerca de 3 horas) do filme. Inicialmente tem imensa informação, com grandes diálogos que não me despertavam a atenção que estava mais direccionada para o Morfeu.
Mas vamos ao que interessa, o enredo passa-se na chamada Guerra Fria, um período de espionagem e contra-espionagem que ficou na história.
O Matt Damon, desempenha magistralmente o seu papel, o de um jovem idealista que já tinha pertencido ao uma seita académica, começou por trabalhar nos OSS, percursor da CIA. Para proteger o seu país irá tomar decisões bem dificeis, mesmo a nível familiar. Um filme bastante interessante e a ver (achei mesmo! É claro depois de passar a fase do sono).
O que eu achei que estava menos bem foi o envelhecimento de 22 anos na Angelina Jolie que se limitava a passar do baton vermelho para o transparente ou mesmo sem (?)…

6 Comments:

Blogger scarlett said...

tb vi mas n gostei assim tanto. achei o filme tao frio como o personagem principal e so passadas 2h30 e' q se chegou 'a questao principal (ate la foi uma verborreia informativa daquelas bem pesadas).

6:40 da tarde  
Blogger Peste said...

Num vou ao cinema há tanto tempo :S os crianços num deixam... e a ultimas vezes k fui é para ver bonecada...

ai k saudades

9:27 da tarde  
Blogger Fallen Angel said...

Mais pipocas aqui para o anjinho...

O L. deve ser lagarto... é melhor ir ao cinema, é... ;-)

Beijos!

10:13 da manhã  
Blogger asdrubal tudo bem said...

Pelo menos tem um elenco de luxo.

10:13 da manhã  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

tenho de ir ver:)

2:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol eu tb tenho d ver se o vejo...

em relaçao ao alvalaxia, basicamente a unica coisa de jeito que la se encontra é cinema e restaurantes...de resto...mas tou sempre la batido no bowling e snooker ehehe

2:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home