domingo, julho 02, 2006

Este fim de semana foi uma canseira!












OS 100 ANOS DO SPORTING
O fim de semana começou como sempre na 6ªfeira. Essa noite fui ao jantar comemorativo dos 100 anos do Sporting que fazia aniversário no dia seguinte 1 de Julho, de modo que á meia noite houve os festejos típicos. Não estva a contar, mas o jantar até foi bom, apesar de ter sido servido a cerca de 3.500 pessoas. As mesas estavam na relva, nunca pensei que fosse tão grande, aquilo lá em baixo é enorme... só de pensar nos jogadores a correrem lá de um lado para o outro, fico cansada... Foram primeiro servidos uns aperitivos cá fora e depois o jantar lá dentro, isto é no campo, e constou de uma sopa verde, que devia ter ervilhas, favas e outros legumes não identicados, seguido de um bacalhau com broa, alto e com o sal q.b., impecavelmente confeccionado acompnhado de batatinhas com pele e bróculos cozidos. De sobremesa foi servida uma mouse de chocolate e manga enformada por cores e colocada no prato sobre um engradado de molho de chocolate e umas fatias de manga dispostas em leque. Na hora do brinde foi servido espumante e o bolo de anos que até estava bom. Do programa de variedades, gostei em particular da actuação do Aldo Lima que foi hilariante.






A VITÓRIA DE PORTUGAL
Sábado depois de almoçar com amigas no restaurante Vino Tinto( na Praça de Touros de Campo Pequeno, junto da entrada principal), umas costeletinhas grelhadas de Cordero Lechal que estavam uma delícia (hei-de lá voltar) rumei para o Guincho para casa de amigos para assitir aos jogos, primeiro de Portugal/Inglaterra e depois do Brasil/França. Foi mesmo uma canseira, estou a precisar de novo fim de semana. Eu que até nem sou apreciadora de futebol, estava lá a sofrer, mas não consegui ver tudo, enervadissima na altura dos penalties resolvi ir dar uma volta, pois achei que era dificil aguentar. Ninguém na rua, mas de vez em quando lá havia um ahhhhh, depois outro e outro, até que ouvi a explosão de alegria. Aí voltei a correr para casa, para já sossegadinha ver as repetições e tomar um champanhito. Que estas vitórias têm de ser comemoradas!

DOMINGO
Dormi 3 horitas pois tive de ir buscar a S. ao aeroporto ás 5h da matina que passava por Lisboa depois de umas férias chuvosas e friorentas em Moçambique. Matar saudades, um almocito no Café In, para um peixinho grelhado e depois miminhos eoutras coisas que só mãe faz. Às 5 h30 da tarde já a estava a levar ao aeroporto de novo. Resultado estou que nem posso!!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A esse ritmo, nem '10 places to see before you die'. O que vale é que no que toca a comidinha...

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A despropósito: o livro do post anterior existe na FNAC. Sem problemas de bagagem...

3:09 da tarde  
Blogger scarlett said...

canseira canseira foi a minha q so cheguei a casa ja passava da meia-noite depois de ter apanhado taxi, comboio e dois avioes nesse dia!

2:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home