segunda-feira, junho 19, 2006

Lombo de vitela especial

Para os que gostam de carne aqui deixo uma receita que é muito fácil de fazer, não se fica horas na cozinha e é óptima. Dá até para aqueles jantares especiais.
Não tem foto pois estou de dieta e não posso fazer destas coisas engordativas mas muito saborosas. É uma receita que já fiz imensas vezes e quem come, gosta muito ou diz que gosta… nunca se sabe.

O que é preciso para 4 pessoas:
Cerca de 1, 200Kg de lombo de vitela branca (há no Carrefour), mas também pode ser de vaca; azeite, óleo ou margarina q.b.; 1 frasco de mostarda Savora de 200g; 2 pacotes de natas frescas; 2 a 3 colheres de sopa de vinho do Porto.
Como se faz:
Pincela-se o fundo de um pirex com óleo ou margarina ou azeite. Barra-se a carne com a mostarda, fica mesmo toda amarelinha, usa-se o frasco completo. Coloca-se a carne no pirex e deitam-se por cima as natas. Não é preciso mais nenhum tempero. Leva-se a assar em forno médio, regando-a de vez em quando com o próprio molho. Vira-se a carne a meio da cozedura. No fim bate-se o molho com o vinho do Porto.
Para acompanhar use a sua imaginação, eu costumo usar uns legumes verdes cozidos simples, pois a carne é gorda e o molho também.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lembra-me uns bifes de q gosto.
Fritas os bifes, só 1 entalão; retira-los e de seguida, a cada um, juntas uma fatia de fiambre e uma de queijo flamengo; dispões os vários conjuntos de bife/fiambre/queijo num pirex, regas com natas (1 pacote) e levas ao forno (forno médio). Os bifes apuram, o queijo derrete, as natas ganham consistência e envolvem tudo e tu consomes com arroz branco solto...eu pelo-me!

5:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home