terça-feira, junho 06, 2006

Entrecosto à americana ou spare ribs no forno


Esta maneira de cozinhar o entrecosto é bem diferente do habitual, é muito simples e fácil de fazer. Aprendi a fazer há mais de 10 anos nos Estados Unidos.

É assim:
2kg de entrecosto cortado em tiras de uns 20cm por 7cm (mais ou menos); 1 garrafa de ketchup picante; 1 garrafa de coca-cola; sal grosso e pimenta..

Começa-se por passar sal grosso por toda a carne. Salpicar com pimenta a gosto. Barra-se toda a carne com o ketchup picante. Para esta quantidade de carne pôr o conteúdo todo da garrafa, é mesmo abundantemente barrado.
Coloca-se num tabuleiro de ir ao forno e deita-se um pouco de coca-cola no fundo do tabuleiro. Assa durante 1h30 a 2h, a 200º, adicionando frequentemente coca-cola por cima para não secar e fazer um molho e virando a carne para assar bem de todos os lados. Está pronto quando a carne soltar facilmente dos ossos.
A carne é servida com o molho. Fica bem acompanhada com uma salada verde e batatas fritas.

Esta foto é do que sobrou do entrecosto, é que esqueci de tirar a foto antes!

3 Comments:

Blogger scarlett said...

ai q saudades da comidinha da mama!!!

9:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado por me despertares o apetite. Tentarei o Humus, que parece tentador. Pra quem viveu em Macau, a massagem é mesmo do que tenho saudades (a propósito do post anterior).

6:25 da tarde  
Blogger Lori Witzel said...

Wish I could read the language, but I could smell the barbeque from over here and had to come see.

Looks like a lovely rib-fest was enjoyed by all!

;-)

9:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home