terça-feira, maio 30, 2006













Fui ver o Código da Vinci e não concordei com a generalidade da crítica feita ao filme. O que se passa, na minha opinião é que a gente vai ver um filme de que já sabe o fim e por outro lado como o livro é muito longo, parece que estamos a ver um resumo. O realizador pretendeu colocar na película todos os códigos que estão descritos no livro, só que o filme tem 2 horas e qualquer coisa e os mistérios a desvendar são mais que muitos. Não há aquele “suspense” que encontramos na leitura e que nos impele a ler mais e mais, porque o código é apresentado e logo decifrado.
Mas há coisas giras no filme: a escolha de algumas personagens, os locais descritos no livro que podemos finalmente ver sem termos que nos deslocar a uma série de lados, alguns efeitos de filmagem.
É também interessante cada um comparar as imagens mentais que fez ao ler o romance com as imagens concebidas pelo realizador. Penso que quando não coincidem e nem sequer se aproximam, temos uma vontade grande de as rejeitar.
Concluindo até gostei do filme!
Se querem saber mais dos códigos podem ver
aqui.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:) Eu tambem gostei mto, apesar de como a restante maioria que leu, ter preferido o livro. E sim, acho que tens razão quando dizes que é como estar a ver um resumo e talvez por isso, e pelo facto da nossa sociedade estar cheia de pseudo intelectuais é que a critica foi não tão boa.

12:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home