segunda-feira, maio 29, 2006

V Encontro de Vinhos Exrtemadura/Alentejo






















Estive em Olivença no dia 27 de Maio para o V Encontro de Vinhos Alentejo /Extremadura promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola. Acho que nunca tinha estado em Olivença e em conversa com um espanhol referi que esta cidade foi sucessivamente de Espanha e Portugal, mas sabia lá eu, desde quando é que era espanhola. Ele disse-me que era desde o Tratado de Badajoz em 1801 e que nós tínhamos perdido Olivença mas tínhamos ganho Campo Maior que foi coisa que nunca ouvi referir na nossa história. Mesmo assim desconfiada fui confirmar no google, e não é que era mesmo!
Voltemos ao Encontro de Vinhos. Nunca vi nada tão mal organizado. Começou 2 horas depois do programado. Da prova pública de vinhos, não vi nem sinais, limitaram-se a servir alguns vinhos concorrentes, em copos não adequados, sujos e sem cuspideiras de prova. Os empregados que serviam, tapavam o rótulo da garrafa com a mão, parecia que propositadamente. Nenhum vinho foi servido na temperatura adequada. Enfim um horror mas… não é tudo, não é que no meio da suposta prova de vinhos, começa a ser servida cerveja? E com que saída! Também foi giro ver cerveja a ser servida em jarros de asa e tudo. E quanto ao almocinho que era suposto ser servido? Passaram apenas em bandeja, algumas tapas, poucas para o número de convidados que tinham confirmado a sua comparência. E falta dizer que tudo isto debaixo de uma temperatura infernal, que julgo rondar os 40º.
Enfim um sábado diferente em que passei uma fome danada. Valeu a ida a uma farmácia em Badajoz para comprar medicamentos com IVA de valor muito inferior.

1 Comments:

Blogger Pedro said...

Apreciador (a) sofre ...

12:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home