quinta-feira, setembro 28, 2006

Jamie Oliver


Jamie Oliver é um jovem Chef inglês (acho que não tem 30 anos) que conseguiu trazer a sua culinária para o mundo, não só pela qualidade, baseada em produtos frescos, naturais, orgânicos e com fibras e muitas ervas aromáticas, cozinhados de maneira muito simples e criativa, mas também pelo programa que conseguiu que o governo implementasse nas escolas inglesas, substituindo as anteriores refeições tipo fast food por comidas simples e balanceadas. Procura deste modo a diminuição da obesidade nas crianças inglesas.
Nos seus programas de televisão aparece como um grande “maluco”, cozinhando de forma divertida e fazendo receitas bastante fáceis.
Julgo que foi recentemente condecorado pela rainha, por ter posto a cozinha inglesa nas bocas do mundo… para além disso convém dizer que com tudo isto ele ficou riquíssimo mas continua na mesma, lutando pela implementação de hábitos saudáveis na inglesada. Um exemplo a seguir!

2 Comments:

Blogger Pedro said...

Parece-me que há vários meses que não vejo televisão, mas vou tentar procurar um desses programas.

9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muuuito divertido. Nem parece Inglês, já que culinária é palavra que eles não devem conhecer!Oliver's twist, é o seu show. Não há dúvida que és uma rapariga atenta.

11:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home