quinta-feira, setembro 21, 2006

Caril verde de frango e courgettes


Estava-me a apetecer um caril, mas um pouco diferente do habitual, não queria muito picante nem demasiado doce. Como tinha peitos de frango em casa e courgettes, saiu este caril.

O que levou:
600g de peitos de frango; 2 courgettes; 2 cebolas médias; 1 pedaço de gengibre fresco;1 lata de leite de coco; 1 molho de coentros; azeite; sal e pó de caril do picante e do doce

Como fiz:
Lavei e cortei em pedaços os peitos de frango. Numa caçarola com um fio de azeite no fundo, deitei a cebola picada e deixei cozinhar um pouco. Adicionei o frango em pedaços e deixei até dourar o frango. Juntei entretanto 1 colher de chá do caril picante e 2 do outro e mexi tudo muito bem (para o pó ficar homogéneo pelo frango). Uso o “mild” e o “hot madras” da Rajah. Tape a caçarola e deixe suar em fogo brando. Entretantoestive a cortar as courgetes em pedaços que juntei ao frango asim como o pedaço de egngibre descascado e coratdo em pedacinhos, mexendo de novo para empregnar o caril também nas courgettes e adicionei o sal. Deixei suar mais um pouco enquanto colocava no liquidificador o leite de coco e os coentros para estes ficarem bem desfeitos. Juntei então este preparado e ao ferver, tapei a caçarola e baixei para fogo brando. Deixei cozinhar cerca de 15 minutos.
Serve-se com arroz branco e salada e gosto.

Eu acho que ficou uma delícia!
Desde que abri a embalagem dos peitos de frango, até o caril ter ficado pronto, levou 30 minutos.

4 Comments:

Blogger Barão da Tróia II said...

Já tou a salivar. Bom fim de semana

11:40 da manhã  
Blogger Eli said...

Adoro esse tipo de prato! Esse deve ter ficado muito bom.

12:38 da tarde  
Blogger colher-de-pau said...

Isto não tem nada a ver com comida, mas eu sei que não se veste preto nem branco em casamentos... mas a conjugação das duas cores pode ser usada! E além disso levo carteira e sapatos dourados velhos!

1:06 da tarde  
Blogger peciscas said...

Deve ser bom, apesar de eu achar que, se em vez de verde fosse azul, ficava ainda melhor!

6:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home