sexta-feira, julho 07, 2006

Tourada no Campo Pequeno








Ontem estive na Tourada no Campo Pequeno. Não é que eu goste muito, mas sempre é melhor do que ficar em casa. No final das contas, eu torço sempre pelo touro e pelo cavalo, não acho graça nenhuma a este ficar com a barriga toda espicaçada.

Ontem tourearam o João Moura pai e o filho e ainda, o espanhol Enrique Ponce.
O pai acho que não faz nada de especial, está demasiado gordo. No primeiro touro do filho, a multidão aclamou de pé. O bicho era bom e ele fez coisas que levaram a praça ao rubro, toureou sempre com o desgraçado do cavalo a correr de lado, quase a ser colhido, não sei se estão a ver a coisa. Já o segundo touro, levou a que as pessoas o assobiassem intensamente. Eu explico, o bichinho era manso, deve ter ido lá também ver o espectáculo e não para levar uns ferros no lombo, de forma que o que ele queria era ir embora. O João Moura Jr. fartou-se de espetar bandarilhas no bicho que nem reagia e no final, não contente com a coisa, ainda insistiu em mais um. Assobiadelas até dizer chega.

Eu que numa tourada o que gosto mais é da pega, a luta homem/bicho e o que menos gosto é o toureio a pé, devo dizer que ontem o que achei mais espectacular foi o espanhol. Conseguiu das duas vezes hipnotizar o touro de uma forma impressionante. Para mim foi o melhor da noite, esquecendo os seus bandarilheiros que pareciam ter medo do touro. Não pareciam, tinham de certeza, pela forma como cravaram as bandarilhas.

As pegas foram boas, mas os touros não deram luta, em especial o último que só faltou o forcado se sentar ao colo dele.