quarta-feira, março 14, 2007

Os espiritos lá de casa - Capítulo 2

Continuando sobre o assunto das presenças que de alguma forma se manifestam lá em casa, hoje vou contar-vos outra situação.

Num fim de tarde estava sentada na minha sala vendo televisão, com a minha antiga gata Inês, ao colo, meia a dormitar quando ela de repente põe os pêlos todos em pé, levanta a cabeça, como se alguém estivesse atrás de mim. Tento rodar a cabeça e vejo um vulto, com uma saia até aí uns 10 cm do chão que passa deslizando. Era como se fosse uma sombra com volume, não sei se me faço entender. A gata salta do meu colo e refugia-se debaixo de um móvel, onde fica imenso tempo. Não era costume ela fazer isso, a não ser quando iam pessoas lá a casa. Só estava eu e ela.

Essa presença passou a ser quase que digamos assídua. Aparecia de dia, de tarde de noite. Por vezes deixava um certo cheiro a flores, outras vezes não. Nunca tive coragem de olhar para cima (bolas também tenho medo, não é!), mas vi sempre a saia longa, sem pés deslizando. Uma sombra volumosa, passava sempre na mesma zona.
Um dia a S. estava lá em casa a estudar com umas amigas e uma dela viu a velha (era como eu a chamava). O mais curioso é que ela descreveu-a de forma igual, sem a S alguma vez lhe ter falado sobre o assunto.

A velha ainda aparece mas já raramente, não amiúde como o fazia há uns anos. A minha gata actual, a Carlota tem a mesma reacção que a outra tinha, pêlos em pé e esconder-se.
Felizmente posso dizer que a velha já não aparece para aí há um ano…

Após o caso do quadro, da velha e de outros que contarei, pedi a uns indivíduos que fossem lá a casa ver o que achavam, para ver se sentiam alguma coisa. Bom só posso dizer, que depois de terem estado no meu quarto, no tal onde caiu o quadro, ficaram arrepiados, saíram a 7 pés e disseram que não voltavam lá. Aconselharam-me a mudar de casa… e que entretanto quando as presenças se manifestassem que acendesse grupos de 3 velas, e queimasse incensos, sempre do fundo da casa para a porta da rua. É o que tenho feito, não mudei de casa, tenho sempre “companhia” ao longo destes 13 anos e alguma coisa acesa. O mais curioso é que não sinto medo como podem imaginar, senão já tinha ido embora há muito. Consigo ter uma sensação de serenidade apesar de não achar muita graça à situação

18 Comments:

Blogger scarlett said...

eu sinto medo e tive muitos pesadelos 'a conta dos espiritos la de casa...

12:53 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Bom, isto da blogosfera dá muitas voltas, fazem-se muitas amizades, especialmente quando se convive durante muito tempo com as pessoas. Mesmo assim, por favor, nunca, mas mesmo nunca me convides para ir lá a casa! ;)

1:03 da tarde  
Blogger Capitão Merda said...

Vives na Assembleia da República?

1:59 da tarde  
Blogger Etienne said...

Eu Mesma... já pensaste por a velha a passar-te a ferro, lavar a louça, fazer-te as camas, etc e tal enquanto estás a trabalhar?

Era uma óptima ajuda...

2:14 da tarde  
Blogger Rafaela said...

.......................******.
......................**'......`**
....................**..............**.
...`*****.,.. **....:....'...**....*****.
**`..,.......`*.`**.`::.**'.**'...........`*
**..,........`.`*.`**::** **'....'.....'.....**
.**...`.........:;*.******..'................**
...`**....'......::*....♥.♥....*,''.....`.....**
.....`******.*.....\___/....*******
.............*"...*.............`*........'......**
.........***'...'...':..*****.`......`........**
......**'.....'..:...'**.:..:..*....`'......`..:**
......*'.........'...**.`........`**......``..*
"Em cada um de nós há um segredo,
uma paisagem interior com planícies invioláveis,
vales de silêncio
e paraísos secretos!"
(Saint Exupery)vvdtwvjt

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

digo o mmo que o rafeiro..lolol

11:21 da tarde  
Blogger Crystalzinho said...

Bem, és uma mulher de coragem!! Eu já me tinha pirado e há muito tempo!
Gosto de conhecer as pessoas que vivem comigo... gostos!!
Bjs

11:53 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Dasseeeeeeeeeeeee, moça tens mais tomates que muito gajo que conheço eu incluido, boa semana.

9:03 da manhã  
Blogger Peste said...

dass... és uma corajosa... eu q sou uma caguinxas tinha voada para a porta e nunca mais lámetia o rabinho!!!

10:34 da manhã  
Blogger Bem pouco mais sobre mim... said...

Se não estiverem te incomodando, tudo bem. Mas se houver incômodo e atraso na tua vida, acessa o site de Marcia Fernandes, uma médium bem conhecida por aqui, e procura pelo "Ritual Azul" em "Dicas": http://www.marciafernandes.com.br

3:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

marcia sou sua admiradora há anos....sou filha de durvinha uma das integrante do bando de lampião, faleceu no dia 27/06/2008,tõ sofrendo muito,foram 57 anos ao lado dela , ela faleceu c/ 93 anos,o nome de batismo é, durvalina gomes de sá,eo de registro é jovina maria da conceiçaõ souto;hoje estou c/20 dias de lágrimas,dor e saudades...

4:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

marcia sou eu... neli filha da durvinha ; gostaria muito que vc pesquisasse sobre a história de meus pais ,pesquisar principalmente DURVINHA VC VAI SURPREENDER C/A HISTORIA......MORO EM BH,TEL:03134342186 OU 03192477886,GOSTARIA MUITO DE TER CONTATO COM VC.....lilicangaceira@hotmail.com socorro to SOFRENDO MUITO......

4:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OI, MARCIA , GOSTARIA MUITO DE ENTRAR EM COTATO COM VOCE , MEU NOME E CHELIDA SARAMENTO DE SOUZA , NASCIMENTO E 26/09/1980, TENHO 29 ANOS E TUDO QUE COLOCO A MAO EU ESTRAGO ,TODAS AS PESSOAS QUE ME RELACIONO VEM JUNTO MUITAS BRIGAS ,E COM,FAMILHA, AMIGOS , MARIDO, MEU TEL E 88292806, E EMAIL E CHELIDASGUSTAVO@HOTEMAIL.COM.BR

2:33 da tarde  
Blogger Unknown said...

OI MARCIA,TE ADMIRO COMO MULHER ,SUA MIÇAO É BONITA,MIM AJUDE SE PUDER.NASCIE-19-04-1965.TUDO DESDE Q NASCIE DA TUDO ERRADO MIM DER UMA LUZ.KELYFLORESLINS@HOTMAIL.COM UM ABRAÇO AMIGA EN CRISTO .BUHENA LOREN.

4:42 da tarde  
Blogger Unknown said...

OI MARCIA,TE ADMIRO COMO MULHER ,SUA MIÇAO É BONITA,MIM AJUDE SE PUDER.NASCIE-19-04-1965.TUDO DESDE Q NASCIE DA TUDO ERRADO MIM DER UMA LUZ.KELYFLORESLINS@HOTMAIL.COM UM ABRAÇO AMIGA EN CRISTO .BUHENA LOREN.

4:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

seOI MARCIA,TE ADMIRO COMO MULHER ,SUA MIÇAO É BONITA,MIM AJUDE SE PUDER.NASCIE-19-04-1965.TUDO DESDE Q NASCIE DA TUDO ERRADO MIM DER UMA LUZ.KELYFLORESLINS@HOTMAIL.COM UM ABRAÇO AMIGA EN CRISTO .BUHENA LOREN.

4:49 da tarde  
Blogger lucimar said...

marcia costo muitoooo de vc tenho uma duvida enorme nao tenho codisao de vazer uma consulta namorei um rapaz1ano com alto e baixo o amava muito e ele dizia o mesmo cometi erros e do nada ele me deixo e casou com a mulher que ja tinha um filho dele lavai a bergunta se nao era pra ficarmos junto porque nos nos emcotramos do nada e do nada ele sumil ele17/01/86eu19/02/91/lucimar-ar1@hotmail.com

2:22 da tarde  
Blogger lucimar said...

gosto muitooo devc

2:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home