quinta-feira, março 15, 2007

Sátira aos HOMENS quando estão com gripe. António Lobo Antunes

Este poema do Lobo Antunes que ontem ganhou o prémio Camões, retrata bem o universo masculino, quando os nossos queridos estão doentinhos, quase a morrrer, com uma simples constipação ou gripe...

Pachos na testa, terço na mão,
Uma botija, chá de limão,
Zaragatoas, vinho com mel,
Três aspirinas, creme na pele
Grito de medo, chamo a mulher.
Ai Lurdes que vou morrer.
Mede-me a febre, olha-me a goela,
Cala os miúdos, fecha a janela,
Não quero canja, nem a salada,
Ai Lurdes, Lurdes, não vales nada.
Se tu sonhasses como me sinto,
Já vejo a morte nunca te minto,
Já vejo o inferno, chamas, diabos,
anjos estranhos, cornos e rabos,
Vejo demónios nas suas danças
Tigres sem listras, bodes sem tranças
Choros de coruja, risos de grilo
Ai Lurdes, Lurdes fica comigo
Não é o pingo de uma torneira,
Põe-me a Santinha à cabeceira,
Compõe-me a colcha,
Fala ao prior,
Pousa o Jesus no cobertor.
Chama o Doutor, passa a chamada,
Ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada.
Faz-me tisana e pão de ló,
Não te levantes que fico só,
Aqui sózinho a apodrecer,
Ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.

8 Comments:

Blogger Peste said...

lololol

lindo... fielmente retratados

10:29 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

(corando)
Eu não sou assim tão mariquinhas, mas reconheço que talvez fique um bocadinho lamechas quando tou MMMMUITO doente!

12:19 da tarde  
Blogger toma lá Fresquinho said...

convenhamos .... que será mais ou menos por aí ... mas não exageremos !! caramba!!

3:02 da tarde  
Blogger Capitão Merda said...

Como diz o comentador que me precede... não exageremos!
Acaso tiveste algum companheiro queixinhas? :)

4:16 da tarde  
Blogger lifeyes said...

a sorte é que não chegam a morrer senão depois gozavamos com quem?!!

10:12 da tarde  
Blogger Vegana da Serra said...

Os homens são uns mariquinhas quando estão doentes... e ainda por cima, ficam com mau feitio!

10:16 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

bah não comento! :X

10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que vale é que é rarissimo estar com gripe.....

8:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home