quinta-feira, janeiro 11, 2007

Poesia alentejana

Procurando um caracoli...

Tava eu tirando moncos
Cá da cana do nariz
Enquanto fazia uma mija
Assim tipo... chafariz
Tinha a bexiga tã chêia
Que fiquê lá uma hora
Quando m' assomê em volta
Tinha-s'ido tudo embora
Sacudi o "coiso e tal"
Enquanto coçava a bilha
De tal manêra atascado
C'o entalê na braguilha
Tirê as botas do lodo
Que fizera na mijada
Sacudi tamém as calças
sempre com ela entalada
Pedi ajuda à Ti Micas
Que cerca dali morava
Mas depilou-me os tomates
Ca força com c'a puxava
Ensanguentado da pila
Fui aos tombos pelo monti
Vomitando quasi as tripas
Nã sêi se queres que te conti
Comera dôis pães de quilo
C´um garrafão p'rájudari
Nâ admira ter tado
Três horas a vomitari
Detê-me na palha fresca
Para ver se descansava
Enterrê-me logo em bosta
Da vaca c'ali pastava
E foi assim qu'essa tarde
Conheci um caracoli
Dêtados os dois na palha
C'os cornos secand'ó soli

11 Comments:

Blogger asdrubal tudo bem said...

isto sim é poesia

12:15 da tarde  
Blogger Bem pouco mais sobre mim... said...

Realmente adorável! Hehehehe!

4:21 da tarde  
Blogger Ci Dream said...

eu adoro caracois alentejanos...são uma coisa maravilhosa...:):) hi hi hi

5:17 da tarde  
Blogger Ci Dream said...

beijinhos da ci

5:17 da tarde  
Blogger Aninhas said...

LOLOLOLOLOL
AHAHAHAHAHAHAH
EHEHEHEHEH
IHIHIHIHIHIH

Incomentável!
Muito giro! O autor??

:))

5:33 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

De certeza que o caracol era marroquino. Os nossos já foram todos papados!

5:38 da tarde  
Blogger Francis said...

Fantástico! Um misto de Fernando Pessoa com Gato Fedorento :-)))

9:16 da tarde  
Blogger Vegana da Serra said...

Lindo!!!!!!

12:31 da manhã  
Blogger Crystalzinho said...

Um grande momento cultural, sim senhora!!

2:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falta a versão audio deste poema. Se for bem declamado e com o sotaque a preceito, dá uma obra ainda mais espectacular!!!
Algum voluntário?

11:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguém conhece aquele do cagando pr'o PPD, cagando pr'o CDS...etc?
Se tiverem a versão mp3 ou wav, enviem-me, por favor.
Obrigado
m.correia.aguiar@gmail.com

11:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home