quarta-feira, janeiro 03, 2007

20,13




















Fui ver este filme de Joaquim Leitão. Não sendo um filme excepcional, está bem filmado e o som é o adequado. Vê-se bem.

A história é passada em 1969, em plena guerra colonial, em Moçambique. Trata-se de um duplo assassinato na véspera de Natal durante um ataque. Só achei demasiado óbvia a última cena, da confissão. Não havia necessidade!

Não sei onde é que o filme foi filmado mas aquele Moçambique parecia mesmo uma paisagem alentejana, até havia lá um chaparro!
Quanto aos actores parecia que a rapaziada das novelas tinha ido toda para a tropa ao mesmo tempo…




21 Comments:

Blogger Ci Dream said...

tou a ver que também andas com o vício dos filmes...:)

beijinhos da ci

12:25 da tarde  
Blogger Aninhas said...

E tempo??!?
E tempo para ir ao cnema??!?
Mas também, na verdade não seria essa a minha 1ª escolha!
bjks **

7:53 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

É neste que entra o gaijo dos Sobremesa? Passo!

9:41 da tarde  
Blogger Pedro said...

Pelo menos a fotografia é fantástica.

11:29 da tarde  
Blogger Crystalzinho said...

Não sei porquê mas os filmes portuguesas não me convencem, acho sempre muito artificiais.

12:12 da manhã  
Blogger Etienne said...

Levas-me a ver?..

Levas??

Leva lá...

10:27 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

Rafeiro

gaijo dos sobremesa? não estou a atingir....
mas ou sou muita esquisita ou nenhum deles me servia de sobremesa... eram todos muito novinhos, fora o comandante ou general ou lá o que era (o Júlio César) que era demasiado cota

10:55 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

pmbc

também achei a fotografia muito boa e a mudança de planos muitro bem feita...

10:56 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

crystalzinho

eu de vez em quando dou o beneficio da duvida em especial quando já vi quase todos os outros em cartaz... ehehehh

mas o que costumo achar mau nos filmes portugueses é o som e neste estava muito bem mesmo!

10:58 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

voyeur

queres ir? eu levo-te! mas prefiro ver outro que este já vi, e não é filme para ver 2 vezes...ehheheh

11:00 da manhã  
Blogger Etienne said...

Então vamos ver os mimimeus!

11:07 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

cusquinho

os minimeus!!???!!!!???? ...

11:14 da manhã  
Blogger Etienne said...

Xim... Qué vê mimimeus!

E depois vamos comer um happy meal.

Queres melhor saída romântica?

11:20 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

cusquinho

mimimeus e comida de plástico?????? que horror!!!!!!!!!
não gosto!

11:28 da manhã  
Blogger Etienne said...

Chata!

Escolhe o filme e eu a comida, então.

E vai romântica que é uma saida romântica, não te esqueças! Ou seja quando eu te beijar inesperadamente não me podes esbofetear.

11:39 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

mas se eu não puder dar-te com a mala na cabeça qual é a graça?

11:43 da manhã  
Blogger Etienne said...

És mesmo pérfida..

Má...

Ruim...

11:52 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

cusquinho

AHAHAHHAHAHHAHAH!!!!!

:-))))))))))))))

11:55 da manhã  
Blogger Etienne said...

E depois ri-se...


Maquiavélica!

11:57 da manhã  
Blogger triss said...

O Purgatório é em Alcochete:-)

4:39 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

Triss

bem me queria parecer que aquilo era paisagem portuguesa. Não é Alentejo mas é então além Tejo.

4:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home