segunda-feira, janeiro 01, 2007

Estamos no recém nascido 2007

Pronto já cá estamos num novo ano! Acabei por não subir para cima da cadeira, porque só havia sofás fofos e podia cair, vamos a ver se não me acontece nada… as passas foram comidas um pouco antes da hora H, mas de resto os rituais foram cumpridos.
Hoje é um dia de lazeira, para recuperar da noitada. É sempre assim no dia 1 de Janeiro.

Quando era pequena para mim o ano mudava quando voltava à escola num novo ano lectivo. Ainda hoje tenho essa sensação de mudança lá para Outubro, muito mais do que agora. Na época era até acompanhada da mudança de estação climática bem mais definida que presentemente. Era novo ano lectivo, novas roupas mais quentinhas e muitas vezes novos amigos, era mesmo um ciclo novo que se iniciava.


Gostava de saber quem foi que teve a ideia do ano acabar a 31 de Dezembro, não sei se me faço compreender, a volta em torno do sol, pode ter o seu início em qualquer ponto, qual terá sido a razão para ter sido convencionada que seria nesta data?
Nem é marcada por um equinócio ou solstício…
Não tem nada a ver com o nascimento, nem com a morte de Cristo...
Enfim não sei!

9 Comments:

Blogger Casemiro dos Plásticos said...

bom ano
abraço

4:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para mim devia coincidir com a época futebolística! :)
Beijo grande e bom ano

5:19 da tarde  
Blogger Ci Dream said...

feliz 2007...:):):)

beijinhos da ci

9:40 da tarde  
Blogger Nanny said...

Diria mais:

Enfim : Sei Lá!

Bjs

11:13 da manhã  
Blogger Etienne said...

Eu também não sei e só sei que nada sei.. mas sei que o sei bem...


E sei que passei por cá para lhe desejar um pleno 2007! *

11:49 da manhã  
Blogger asdrubal tudo bem said...

eu também não sei e nem quero saber aliás por mim o melhor era para o tempo.

12:05 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Cheira-me que a culpa deve ser do Pinto da Costa! Um bom ano!

12:34 da tarde  
Blogger Elvira said...

Feliz Ano Novo ! :-)

5:39 da tarde  
Blogger Vegana da Serra said...

Este ano substituí as passas pelas nozes, muito mais saboroso!!!

10:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home