Babel
Num mundo em que se falam diversas línguas a dificuldade das pessoas se entenderem é grande.
O filme conta a história de uma americana que foi alvejada em Marrocos por uns miúdos, enquanto fazia uma viagem turística. Quase se tornou num conflito diplomático. O marido, o Brad Pitt (tá velhote, cheio de rugas nas bolsas dos olhos…), na aldeola que os acolhe, quer pedir uma ambulância, mas tem dificuldade em fazer-se entender…
Este tiro irá afectar pessoas noutros pontos do globo.
Assim em simultâneo, são contadas mais duas histórias, uma a dos filhos da americana que ficaram sozinhos com a ama mexicana e esta resolve ir ao México ao casamento do filho. Na volta a arrogância dos americanos em relação aos mexicanos é tal que acabam pelos miúdos ficarem abandonados no deserto enquanto a nanny pede ajuda e não consegue fazer-se entender…
A outra, no Japão, a filha do antigo dono da espingarda que alvejou a americana, uma surda muda, com as hormonas aos saltos, tem dificuldade em se fazer entender …
Um filme interessante, a ver.
7 Comments:
:-)
Quase que o fui ver...
Gostei do que li. Acho que o vou ver e depois dou-te a minha opinião.
Adoro cinema. Obrigada pelas dicas que nos vais dando.
Bjs
"o marido Brad Pitt..."
Compro!
Dois para levar se faz favor...
Ah deve ser para se ver sim srª!
:))
Também adorei o filme. Aconselho vivamente.
yMuito bom!
Sinceramente esperava mais deste... mas isso é porque a mim me parece um filme mto do genero do "Colisão" que tambem fala de como a vida das pessoas se entrelaça por pormenores e detalhes. A diferença principal é que no "Colisão" se falava das diferenças raciais e aqui se focam mais nos conflitos entre nações e diferenças entre povos. Enfim... um ponto de vista mais actual no que diz respeito aos E.U.A.
Mas tem o Brad.... :)
Ainda não vi, mas tenho que ver...
Enviar um comentário
<< Home