quinta-feira, janeiro 04, 2007

Bons e maus chefes

Estive a ler no Sábado o que é necessário segundo Daniel Coleman para ter subordinados motivados e com elevados níveis de produtividade. São somente 10 ingredientes que fazem a diferença entre um bom e um mau chefe

Bom --------------------------------Mau

Saber ouvir……………………....É como uma parede
Encorajador……………………...Céptico
Comunicador…………………....Cheio de segredos
Corajoso………………………......Intimidante
Sentido de humor……………...Tem mau feitio
Mostra empatia………………....Egocêntrico
Decidido………………………......Indeciso
Humilde…………………………...Arrogante
Partilha a autoridade………...Não confia em ninguém
Assume responsabilidades…Culpa os outros

Não quero ser mazinha mas o meu leva 9 ingredientes da 2ª coluna e os vossos?

17 Comments:

Blogger Etienne said...

Pára quieta!

Estás a fugir de mim? Não adianta! Até podes colocar 100 posts hoje, que hei-de perseguir qual Ahab atrás de Moby Dick... E não, não te estou a chamar baleia... ;-)

12:42 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

baleia????? e o qu'e isso tem a ver com os chefes'????

12:54 da tarde  
Blogger Etienne said...

Nada! Tem a ver com o facto de ainda não teres sossegado hoje, miuda!

1:05 da tarde  
Blogger asdrubal tudo bem said...

Não posso falar em causa própria. Mas posso dizer que não concordo com uma coisa . é possível ter mau feitio e ao mesmo tempo ter sentido de humor.

1:44 da tarde  
Blogger Peste said...

Xiça... podes crer....

vou mandar pá malta cá da empresa e ver as reacções... axo que todos vão fazer o balanço...

tá mali mali!!!

2:05 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

cusquinho

euuuuuuuuuuu??????

2:24 da tarde  
Blogger Etienne said...

Tuzinha!

( Não confundir com tusinha... isso é ordinarice e eu sou muito envergonhado...)

2:26 da tarde  
Blogger Ci Dream said...

ai os chefes...:)o meu atura-se bem tou desempregada...:(


beijinhos da ci

5:09 da tarde  
Blogger Vício said...

é como uma parede em que aspecto?

6:09 da tarde  
Blogger Vegana da Serra said...

Eheheh... espero que o dito chefe não saiba da existência do teu blog!!!

11:55 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

minerva

eu também espero! :-)))

10:24 da manhã  
Blogger Etienne said...

Bom dia... estás por aqui?

12:18 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

simmm

12:21 da tarde  
Blogger Etienne said...

( Estás zangada...) :-(

12:21 da tarde  
Blogger Etienne said...

Ah... afinal estás. ;-)

Aqui... *

12:22 da tarde  
Blogger Etienne said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:23 da tarde  
Blogger Etienne said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home