terça-feira, janeiro 16, 2007

David Hockney


Fui ver a exposição do David Hockney pintor inglês que está até ao próximo fim de semana na National Portrait Gallery em Londres e adorei especialmente a série de quadros em que ele explorou as fotos polaroid como se fosse um instrumento de pintura.
Vou tentar explicar, ele tirava n fotos da composição que pretendia para fazer determinado quadro, mas ia tirando as fotos dos pormenores que depois colava uns sobre os outros de modo a formar o motivo grande que ele tinha inicialmente em mente. Estes quadros são espectaculares e particularmente o do jogo de Scrable.
Talvez tenha ficado surpreendida pelo facto que não conhecia esta faceta do D. H., também nunca o tinha estudado a fundo, limitava-me a ver a reprodução de alguns quadros entre eles as celebres piscinas que ele pintou em Los Angeles. Possivelmente até já tinha visto algum, em algum museu...não sei, nem me lembro...
Não pude tirar fotografias pois eles lá não deixam, ainda tirei uma, mas até ficou mal, pois o flash refelectiu no brilho do óleo.
E daqui de terras de sua majestade é tudo!

2 Comments:

Blogger Crystalzinho said...

Faz favor de contar mais coisas que nós estamos mortinhos por saber tudo.
Bjs

10:44 da tarde  
Blogger Fallen Angel said...

Não te esqueças da inglesa!!!

10:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home