quarta-feira, julho 26, 2006

Sushi















Hoje fui almoçar no Osaka, um restaurante japonês perto do Saldanha, aqui em Lisboa. Vou lá pelo menos 1 vez por semana, pois adoro suhi e sashimi. Confesso que a 1ª vez que comi há cerca de 20 anos, detestei e durante muito tempo não fui capaz de voltar a comer. Pudera foi no avião a caminho do Japão. Mas é como tudo, há o bom e o mau e eu tive a pouca sorte de experimentar na 1ª vez do horrível. Além do mais era sushi de avião!!! e eu via a japonesas a deliciarem-se enquanto comiam... Já nem sei como é que voltei a provar de novo, só sei que acho uma delícia. E o peixe crú só sabe mal se não for fresco e nos restaurantes japoneses tem de ser fresco, não sabe, nem cheira a peixaria.
Como estava sozinha destraí-me a ver os cozinheiros japoneses a cozinhar na chapa. Como eles são impecáveis, cozinhando com tudo arrumadinho e no final de cada confecção limpam impecávelmente a placa metálica. Um exemplo a seguir por muito boa gente que deixa a cozinha num caos. E não estou a referir ninguém em especial.

1 Comments:

Blogger scarlett said...

ainda bem que nao estas a referir ninguem em especial...

6:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home