segunda-feira, julho 24, 2006

Buganvília


O meu amigo MDA fez anos no sábado. O que oferecer? depois de pensar um bocadinho lembrei-me de que ele adora jardinagem, mesmo sem ter jardim, mas tem varanda. Anda sempre numa labuta a tratar das suas plantas, com adubo e tudo. Aqui há tempos dei com ele a podar com uma faca, a sua buganvília de vaso, seca depois de uma ausênciaforçosa do seu dono. Até tive pena da buganvília, mas ela até gostou, pois floresceu e ficou toda linda e arrebitada.
Vai daí resolvi comprar-lhe uns instrumentos de jardinagem. Lembrei-me que aqui há tempos tinha visto uns kits na Area. Fui até lá em vão, já não tinham nada disso, devia ter sido no Natal que vira, possivelmente pois não ia ao Colombo há séculos. Aconselharam-me o AKI e lá fui eu. Comprei uma pázinha, uma coisa tipo garfo, umas luvas para o Manel não estragar as mãos e ... uma tesoura de poda!
Como é que ia fazer um embrulho com tantas peças soltas? achei a solução com um regador, onde meti tudo. Embrulhei o conjunto com um papel de padrão leopardo e uns fios de ráfia a modo que dum laço.

Resta dizer que todas as peças tinham o cabo encarnado(o MDA é do benfica) e para encontrar um regador vermelho tive de ir ao Ikea. Mas valeu a pena. Gostei de ver a cara dele quando abriu o presente. Tal e qual um miúdo perfeitamente satisfeito. Tenho a certeza que gostou.

Uma ideia que deixo aqui para quem tiver amigos amantes da jardinagem.