segunda-feira, janeiro 22, 2007

Juro que vou levar farnel!

Na próxima vez que viajar na TAP juro que vou levar farnel!!!
É inconcebível que como refeição se sirva uma sanduíche minúscula e ranhosa, mais valia não servirem nada.
Não sei se lembram mas quando a TAP deixou de servir as refeições quentes, publicitou que a qualidade não era muito boa para o preço, que eram refeições de plástico, patati patata… que era melhor servir uma sandes boa que uma refeição daquelas, vai daí convidou o Chefe Victor Sobral para fazer as tais sanduíches. O tipo não sei se deu apenas a cara, se também fez as sanduíches. Sempre foram más, mas agora estão péssimas. Então não é que serviram como jantar uma sanduíche de pão mini baguette de uns 8cm de comprimento, com 2 folhas de mortadela mini (aí uns 3cm de diâmetro), mais metade de uma fatia de queijo, daquelas vendidas em fatias quadradas, mas era metade, uma folha de espinafres, literalmente , era mesmo uma folhinha. Estava aquecida o que impossibilitava quem não gostasse de queijo de o retirar.
Este lauto banquete era acompanhado de um bolinho mini daqueles de pacote do Pingo Doce, muito ressequido, tamanho queijada de Sintra e ainda por cima encruado, da Pastelaria Chafariz que nem sei onde é, tudo acrescido de uma barra de chocolate Twix (o melhor da festa)!
Acho que presentemente a TAP é a companhia de pior serviço, mais valia não servirem nada como as low cost.
Lembro-me aqui há bastantes anos, viajei já não sei para onde e ia sentado ao meu lado um senhor com um ar humilde que deveria ou estar a emigrar ou a ir visitar algum familiar, não sei, nem interessa. Quando as hospedeiras serviram a refeição ele meio envergonhado disse que não queria nada, mas vai daí sacou da pasta/lancheira umas azeitonas com um cheirinho, mais um queijinho e um pão saloio, uns pasteis de bacalhau, tudo com muito bom aspecto. Já não lembro o que lhe disse, mas fiquei a saber que ele não tinha aceite a refeição não por ela não ser boa, mas porque julgava que se pagava à parte…
Garanto-vos que da próxima vez que viajar vou levar farnel e se for acompanhada, levarei um tacho com qualquer coisa, mais uns pastelinhos caseiros. Armo um piquenique no meio do avião, mas comer aquela porcaria, ainda por cima cheia de calorias e nada saborosa, é que não.

8 Comments:

Blogger Fallen Angel said...

Está bem, está bem... mas vamos lá ao que interessa: já voltaste? Trouxeste-me « aquilo»? ;-)

2:41 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

aquilo??? ou "aquilo"???? tem uma diferença enorme......

2:47 da tarde  
Blogger asdrubal tudo bem said...

pagava para te ver a sacar do farnel com tudo de bom . adorava ver a cara das hospedeiras.
mas acho que tens toda a razão. mais vale não servir nada.

3:05 da tarde  
Blogger Crystalzinho said...

Ao contrário de ti, acho que a comida não é boa em nenhuma companhia e, ainda a que eu consigo comer melhor é a da TAP.
Nos últimos voos de longo curso que fiz já levei comidinha para mim, não penses. Uns croissants, uns pastelinhos de bacalhau, umas sandocas de carne assada e olha eue bem jeito nos deram, não só nos aviões mas nas longas horas de esperas em aeroportos miseráveis.
Bjs

7:11 da tarde  
Blogger marta r said...

Nós, os tugas, somos o povo do farnel. Por isso, há que gozar a fama e o proveito!

9:12 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Sempre queria ver essa peixeirada, mas também te digo que essa maralha da TAP merecia algo assim. Boa semana.

10:26 da tarde  
Blogger Ci Dream said...

hi hi hi...tu pensas que era só vida boa...hi hi hi:):)

beijinhos da ci

11:34 da tarde  
Blogger Fallen Angel said...

Bolas...

Aquela!

11:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home