quarta-feira, agosto 02, 2006

Tipos de gordura


Esta simples bolacha de água e sal é curiosamente pior do que um bife em termos de colesterol.
Para o ajudar a tratar da saúde, pense no que come. Repare quais os tipos de gorduras, das piores às melhores:

Trans-saturadas (a pior gordura)
Presentes em batata frita, margarina e bolachas e bolos de fábrica. Não trás nenhum benefício e aumenta o colesterol e risco de doença cardíaca. Evite-os.

Gorduras Saturadas
Presentes em carnes gordas, laticínios e coco. Alguns tipos de gordura saturada encontradas em bife e manteiga podem entupir suas artérias. Limite-as a menos de 10% do total de sua ingestão de calorias.

Omega 6
Presente em óleos vegetais, sementes e nozes. Pode reduzir o LDL e o colesterol total, mas alto consumo pode abaixar o do benéfico colesterol HDL. Limite a 10% do total de sua ingestão de calorias.

Omega 3
Presente em peixes gordurosos (salmão, atum, bacalhau, sardinhas, etc), óleos vegetais e nozes. Abaixa o nível de triglicéridos e o colesterol total. Alto consumo pode retardar a coagulação sanguínea

Gorduras Mono-insaturadas
Presentes em azeite, abacate, amendoim. Baixa o LDL e o colesterol total. Ingira a maior parte de gorduras desse tipo.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo com tudo isso. Mas acho que prefiro morrer com muito colasterol mas feliz por ter comido os melhores e mais saborosos pratos.

6:20 da manhã  
Blogger kuka said...

Isto está a ficar complicado. Vamos ter que andar com uma calculadora a fazer contas cada vez que comemos. Estou como a Rosa, de que serve viver se não usufruimos dos prazeres que a vida nos proporciona? E é sabido que o que é bom, faz mal, engorda(e isso também faz mal) ou é pecado

9:39 da manhã  
Blogger scarlett said...

se andarmos a pesar os alimentos e a contar calorias e % de gordura retiramos qqr prazer a uma refeicao...

5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos os acima que enviaram comentarios, devem ser gordos, obesos...que nao disfrutam da vida a pleno, com saúde. Se fosse fácil morrer, nao gaveria problema. O dificil é viver incapacitado por um ACV (derrame cerebral), sem poder respirar por Insuficiencia cardiaca, tendo que tomar 30 comprimidos por dia...Pensem nisso.

9:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home