quarta-feira, novembro 15, 2006

Manias


A convite do Helder Conceição do Rais partam isto, vou revelar 5 das minhas muitas manias.

O pior foi ter que pensar no assunto, sim porque para cada um, as suas manias são umas coisa tão intrínseca que só depois de reflexão e de perguntas aos que nos rodeiam, temos a sua percepção .

As regras são as seguintes:
"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Para além disto, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

Agora vou ter de confessar as minhas manias! Enfim a gente mete-se em cada uma!

1.ª mania (a ordem não é relevante, acho eu!):
Sempre que vou a um restaurante, escolho os pratos com nome esquisito daqueles que nunca provei (sou uma curiosa!)

2ª mania
Tenho a mania de fazer listas de tudo, inclusivé a lista das listas que tenho de fazer

3ª mania
Compro imensas revistas de decoração todos os meses, e guardo-as para sempre(!), sou incapaz de as deitar fora, não sendo a minha profissão nesta área.

4ª mania
Usar o cabelo comprido. A última vez que tive o cabelo curto tinha 9 anos e já lá vão muitos anos, podem acreditar.

5ª mania
Tenho a mania de tudo a condizer , ou “tom sur tom” ou se usar cores contrastantes, nunca mais do que 2, tanto na forma como me visto, como na decoração da casa, na decoração da mesa, etc.

Pronto já está! e ainda restaram outras maniazitas...tais como, não querer ninguém na cozinha quando estou a cozinhar... pegar na Carlota(gata) ao colo, tipo bébé de patas para cima, sempre que chego a casa e ela gosta...

Lanço o desafio aos seguintes bloguistas:
1) Scarlett

2)barão de tróia
3)dono da loja
4)Minerva McGonagall
5) Francis

9 Comments:

Blogger Vegana da Serra said...

Olha, eu acho que já fiz isto, algures nos primórdios do meu blog!

11:41 da manhã  
Blogger Francis said...

tenha a mania de :

ir sempre ás 5ª feira ao mesmo restaurante comer cozido á portuguesa.
ir sempre ao fim de semana, no verão, ao "mar do inferno" comer bruxas.
fazer a barba antes do banho.
não fumar antes de beber café.
ver os jogos do sporting em pé.

cá está.

eu na cozinha tenho a mania de nunca provar o que estou a cozinhar.

11:45 da manhã  
Blogger Francis said...

Fazer listas das listas? Isso soa-me a burocracia :-)))
Vou responder ao tu repto. Está na calha!!!
kiss, kiss! :-)

2:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Herculano???
Quem é esse gajo?

6:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Comparto contigo a 1.ª mania. Ás vezes corre mal, não é?
Também não gosto de companhia na cozinha.
Gostei
Beijo do Herculano

6:09 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

helder da conceiçâo

as minhas desculpas sinceras por lhe ter alterado a "mercê" (não era assim que se dizia no tempo do Eça?), foi sem querer.. como é que eu lhe fui chamar herculano? rais partam isto! (risos....)

8:57 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

Helder Conceição

esqueci que posso alterar o post... vou já fazê-lo não quero que alguém pense que se chama Herculano...

mais uma vez as minhas desculpas (saio fazendo vénias...)

8:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E voltaste a alterar... Para Hélder DA Conceição....
Livra!! :)
Trata-me por tu, por favor.
Estás desculpada - até estou mesmo a pensar em mudar de nome.
Beijo

Hélder

10:24 da manhã  
Blogger damularussa said...

A primeira faz-me lembrar a minha amiga Isabel que faz o mesmo,uma das vezes estavamos em Marselha num daqueles restaurantes soberbos e ela optou por um Ayóli que vinha na lista e enquanto nós nos deliciavamos com suculentos pratos ela baba-se olhando os nossos e comendo o seu de filetes de peixe cozidos sem sal e 2 cenouras acompanhadas de 3 feijões verdes (igualmente sem sal) (lol)
Tambem exagero nas revistas de decoração, mas reciclo-as com as amigas.

;)

11:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home