terça-feira, setembro 11, 2007

Curiosidades

- Narceja, galheta, estalo, lambada, tapona, mosquete, tabefe, estalada, lamira,palmada e solha são alguna sinónimos de lamparina, o encontro agressivo da palma da mão de alguém com a cara de outrém (eu sei a quem me apetecia dar uma!)
- Um lápis normal dá para escrever uma linha de cerca de 55 quilómetros (nunca medi)
- Informática é um temo criado pelos italianos nos anos 70, a partir de "informazione" e "matemática" (estão aver o que eu sei?)
- Os mentirosos tendem a olhar para cima e para a esquerda (quando enfiarem alguma galga já sabem como disfarçar)
- A expressão "apanhado com as calças na mão" pode remontar ao império romano quando o imperador Caracala, um tirano, foi morto pela sua guarda pessoal quando satisfazia as suas necessidades fisiológicas (ou seja quando fazia um cócozinho...)
-A palabra orquídea significa testículos em grego. Por isso, a orquite é uma infamação dos testículos ( já viram o que significa quando oferecem uma destas florzinha á vossa querida?)
- Banana , em árabe, significa "dedo" (ehehehhehehh!)
- Lápis em russo diz-se "Karandash" (e eu que pensava ser uma marca... mas também é!)
- Quando damos uma gorjeta e dizemos "para beber qualquer coisa", estamos a voltar à origem do costume. Gorja é um sinónimo antigo de garganta e gorjeta a quantia que se dava a alguém que tinha realizado um trabalho extenuante e precisava de beber "qualquer coisa" para molhar a garganta e recompor-se. Os franceses são mais directos e chamam-lhe "pourboir" o que literalmente significa "para beber" (já tou com sede...)
- Os gagos não gaguejam quando falam sozinhos ou com um animal de estimação ( eu acredito mas não posso jurar pois não sou gaga)
- A corte francesa usava panos de linho para limpar os rabos da aristocracia, antes de ser inventado o papel higiénico ( depois eram os pobrezinhos que tinham de lavar os paninhos... bahhhh)

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger Jedi Master Atomic said...

E sabias que é impossivel para 99% da população mundial lamber o proprio cotovelo !!! LOL

PS: Eu consigo !!! Estou no 1% :P

10:43 da tarde  
Blogger Francis said...

... e alguns aristocratas tinham "mão-de-humana" para lhes limpar o rabo!
Ah, como tenho saudades de ser Rei!!!!!

9:58 da manhã  
Blogger asdrubal tudo bem said...

as coisas que tu sabes. a saberes coisas destas eu já não me importo que tenhaso cabelo fino e que não gostes que te ponham as mãos no cabelo :-)

2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Paula, ganhaste o prémio, e agora?
Um cartoon original! Desenrasca-te para o receberes :)

6:14 da tarde  
Blogger João said...

hey! Eu tb me incluo na populaçao que o atomic fala! ehehehe

Interessante...a da orquidea é mto curiosa xD

11:31 da tarde  
Blogger Belzebu said...

eheh!! Tu estás um verdadeiro poço de sabedoria. Olha só a quantidade de informações preciosas que nos ofereces de uma só vez?

Desculpa não me alongar, mas tenho aqui uma orquite que me arruína a paciência!

eheh!! Aquele abraço infernal!

11:16 da manhã  
Blogger bjecas said...

(olhando para cima e para a esquerda)

Não achei piada nenhuma a esta posta...

:P

\m/

1:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home